quinta-feira, 16 de junho de 2011

GRÃOS: ARGENTINA REDUZ ESTIMATIVA DE SOJA E ELEVA A DE MILHO.

A Argentina elevou sua estimativa de produção de milho e reduziu um pouco a previsão para a safra de soja em seu relatório mensal, divulgado nesta quinta-feira, na medida em que a colheita se aproxima do fim e o volume da produção final começa a ficar mais claro.
O ministério da agricultura avalia que a produção final de milho 2010/11 somará 21,6 milhões de toneladas, mais do que a última estimativa divulgada um mês atrás, de 20,9 milhões de toneladas. A Argentina é o segundo maior exportador de milho, depois dos Estados Unidos. Cerca de 84% da safra foi colhida até o momento.
Para a produção de soja, o ministério reduziu a estimativa de 50,4 milhões de toneladas para 49,6 milhões de toneladas. O país lidera as exportações de farelo e óleo de soja, além de estar em terceiro lugar nas exportações do grão. Até o momento, 97% da safra de soja foi colhida.
O ministério reduziu sua estimativa para a área plantada com trigo, para 4,7 milhões de hectares. Antes, previa 5 milhões de hectares. A Argentina é um grande exportador de trigo, principalmente para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas