terça-feira, 14 de junho de 2011

GRÃOS/EUA: DESENVOLVIMENTO DO PLANTIO.

Produtores dos Estados Unidos cultivaram rapidamente milho e soja nas lavouras do leste da região Meio-Oeste ao longo da última semana, embora tenham trabalhado sob chuvas na região, de acordo com o relatório semanal de acompanhamento de safra do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). "O grande salto no plantio de ambos os grãos mostra que você nunca pode duvidar da habilidade dos agricultores para ter a safra plantada num curto período de tempo", explicou o analista Shawn McCambridge, da corretora Prudential Bache.
Até domingo, 99% da safra de milho havia sido plantada, mais do que os 94% na semana anterior, em cima da média de 99% para este momento do ano, de acordo com o USDA. Os maiores avanços ocorreram em Estados no leste do Cinturão do Milho, como Ohio e Indiana, onde produtores tinham dificuldades para plantar. O plantio chegou a 97% das lavouras em Ohio até domingo, mais do que os 58% registrados uma semana antes, e pouco menos do que a média de 100% para este momento do ano.
O plantio está praticamente concluído em Indiana, chegando a 96% da área, mais do que os 82% observados uma semana antes, e pouco menos do que a média em cinco anos, de 98%. O leste do Cinturão do Milho conseguiu plantar mais do que era esperado e a área prevista para ficar sem plantio deve diminuir de 3 milhões de acres para 1,5 milhão de acres, segundo McCambridge. O analista afirmou que a expansão do plantio deve amenizar algumas preocupações relacionadas à área que ficaria sem cultivo, mas cultivar milho no solo úmido demais pode afetar a produtividade.
De modo geral, 69% da safra apresentava condição boa a excelente até ontem, mais do que os 67% observados uma semana atrás, de acordo com o USDA. A parcela da safra que emergiu do solo era de 91%, ante 79% uma semana antes e menos do que a média de 96% para esta época do ano.
Soja
Produtores também evoluíram bastante no plantio de soja. Cerca de 87% da safra havia sido plantada até domingo, mais do que os 68% registrados uma semana antes e pouco menos do que a média de 89% para esta época do ano, de acordo com o USDA. No leste do Meio-Oeste, o cultivo continua lento, mas produtores aceleraram o ritmo dos trabalhos em algumas regiões e 77% da safra foi plantada em Ohio, ante 26% na semana passada e média de 94%. Em Indiana, 78% da safra foi plantada, ante 49% uma semana antes e média de 86%.
Analistas disseram que o atraso no plantio de soja não é surpreendente, já que a expectativa era a de que os produtores se concentrassem no cultivo de milho primeiro. A soja pode ser plantada depois do milho na primavera, sem perda de produtividade.
Cerca de 64% das lavouras de soja emergiram até domingo, mais do que os 44% vistos uma semana antes e inferior à média de 76%, de acordo como USDA. Em sua primeira avaliação da qualidade dos campos de soja, o USDA relatou que 67% da safra apresenta condição boa a excelente.
Trigo
O norte das Grandes Planícies dos Estados Unidos, 73% dos trigais de primavera emergiram, mais do que os 57% observados uma semana antes, mas muito inferior à média de 97% para esta época do ano. Chuvas persistentes mantiveram os produtores longo das lavouras durante semanas, indicando que eles não conseguirão plantar em toda a área que pretendiam. A lenta emergência da safra é um indicador do lento ritmo de plantio, segundo McCambridge.
Cerca de 88% da safra de trigo de primavera foi plantada, ante parcela 79% vista uma semana antes e também abaixo da média, de 100%. Segundo o USDA, 68% da safra foi avaliada como em condição boa a excelente, menos do que os 86% registrados na mesma semana do ano passado.
"Com as chuvas que incidiram na área durante o fim de semana, o mercado não deveria esperar muito mais trigo de primavera plantado", disse McCambridge. "Com base nos dados do USDA e previsões de tempo úmido, temos de assimilar o potencial de que 8% a 10% da área prevista de primavera pode não ser plantada."
Na Dakota do Norte, principal Estado produtor de trigo do país, cerca de 82% da safra foi plantada, menos do que a média de 99%, e 64% emergiu, ante média de 96%.
Produtores estão colhendo trigo de inverno no extremo sul. Aproximadamente 22% da safra foi colhida, As lavouras foram atingidas por forte seca no sul das Grandes Planícies. A média para este momento é de 13%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas