terça-feira, 14 de junho de 2011

MILHO FECHA EM BAIXA DE 3,5%

Os preços futuros do milho caíram com força hoje na Bolsa de Chicago, pressionados pela melhora do clima e diante da sensação de que a produção pode ser maior do que se esperava. Os contratos com vencimento em julho recuaram 27,0 cents ou 3,45% e fecharam a US$ 7,5550/bushel. Durante a sessão, chegaram a atingir o limite de baixa de 30 cents.
As cotações foram pressionadas por previsões do tempo que indicaram uma mistura de chuvas benéficas e sol ao longo do Cinturão do Milho do Meio-Oeste, durante os próximos dez dias. Condições favoráveis são uma mudança em relação às chuvas pesadas que afetaram o plantio no início da primavera e aumentaram as preocupações com o risco de safra decepcionante.
Traders estão acompanhando o clima atentamente, depois que os preços subiram para a máxima recorde de US$ 8/bushel na sexta-feira, com cenário de redução da colheita, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A mudança para a possibilidade de projeções favoráveis pesou nos preços.
"Fomos de uma expectativa de safra fraca para o que agora parece ser melhor do que o normal", declarou Rich Nelson, diretor da corretora Allendale. "De certa forma, durante os próximos dois dias deve haver rumores de que o USDA aumente estimativas de produtividade, o que é uma completa mudança."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas