terça-feira, 29 de novembro de 2011

SOJA E MILHO TEM RECUPERAÇÃO COM A MELHORA DO CENÁRIO EUROPEU.

O mercado de grãos tiveram sólidos ganhos no início desta semana, embora a euforia na Europa não tenha durado por toda sessão. Enquanto na soja teve ganhos de dois dígitos, ainda há uma preocupação que poderia ser difícil de sustentar tal movimento, levando em conta a contínua perspectiva comercial baixista com temores de crescimento na zona do euro e seus bancos, além do rápido plantio latino americano e o bom desenvolvimento das plantas.

Por outro lado, o mercado de milho parece mais confortável na negociação em campo positivo, com usuários finais continuando a comprar nas baixas, impedindo perdas significativas. Se e quando os mercados se voltarem para os fundamentos, o milho poderá ser favorecido sobre soja ou trigo.

Na soja o vencimento janeiro terminou com ganhos de  14,50 a u$11,21 75 bushel, março ganhou 15,50 cotado a u$ 11,31 00 bu. A soja pulou para perto das maximas do pregão noturno no início da sessão, mas não conseguiu manter-se acima u$ 11,25, a forte queda do dólar dos Estados Unidos combinado com força nos mercados de capitais e energia ajudou a apoiar no tom positivo para os mercados de commodities em geral. Comentários que a China pode ser um comprador para o próximo ano mais forte do que o USDA prevê, também ajudou apoiar a onda de compras de realização de lucros. Taiwan procura para comprar 23.000 toneladas de milho U.S.A e 12 mil toneladas de soja.

A divulgação das exportações semanais americanas ficou em 1.126,9 milhões de toneladas, em consonância com as expectativas dos comérciantes em comparação com expectativa necessária semanal para chegar na projeção do USDA. O mercado abriu com bom volume negociado, mas foi considerado irregular durante a maior parte do dia.

O Plantio de soja no Brasil avançou 10%, somando 81% ante 72% em 2010, Mato grosso semeou 100%, Mato grosso do sul 99%, Paraná 95%, Rio grande do sul 62%. A consultoria Agroconsult prevê produção de soja da safra 2011/12 de 74,8 milhões tons, sendo em mato grosso, maior produtor brasileiro, 21,5 milhões de tons, aumento de 4,6%.

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas