sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Relatório mensal oferta e demanda - USDA Outubro.

    Soja 
Produção -           Rendimento - Exportação - Esmagamento - Estoque Eua - Estoque 14/15 Global.
Eua 106,87 mi t    47,1 bu acre     44,45 mi t      48,17 mi t       12,246 mi t          90,7 mi t
Brasil  94,0 mi t
Arg     54,0 mi t
China  11,8 mi t‏

Plantio de soja em MT avança menos na semana e fica atrasado, aponta Imea

Plantio de soja em MT avança menos na semana e fica atrasado, aponta Imea

Até a quinta-feira, produtores de Mato Grosso tinham semeado 8,35 por cento da área recorde de 8,8 milhões de hectares,

Fonte: Ascom Aprosoja
10/10/2014

O plantio de soja em Mato Grosso, principal Estado produtor da oleaginosa no Brasil, avançou mais lentamente na última semana por conta da escassez de chuva e ficou atrasado em relação ao mesmo período em 2013, informou nesta sexta-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Agricultores do Estado que colhe cerca de 30 por cento da safra do Brasil --que deverá ser o segundo produtor mundial na temporada 2014/15 atrás dos EUA-- tiveram um início acelerado nos trabalhos de plantio. Mas nesta semana reduziram o ritmo, após um período mais seco e sem previsões de precipitações nos próximos dias.
Até a quinta-feira, produtores de Mato Grosso tinham semeado 8,35 por cento da área recorde de 8,8 milhões de hectares, ou 735 mil hectares, ante cerca de 400 mil hectares até a semana anterior.
Na mesma época da temporada passada, produtores tinham semeado 9 por cento de uma área de 8,4 milhões de hectares, segundo o Imea.
Com a confirmação de chuvas mais generalizadas e intensas previstas para o final do mês, o atraso no plantio seria recuperado, e as produtividades da safra de soja não seriam afetadas, segundo especialistas.
A Somar Meteorologia informou nesta sexta-feira que não há chuvas previstas para boa parte das áreas de soja do país nos próximos dias, prevendo precipitações para a segunda quinzena. "Entre 15 e 19 as chuvas avançam pelo Paraná e parte oeste da região Centro-Oeste. Somente depois do dia 19 estas chuvas ficam mais generalizadas sobre o Brasil Central."
A safra de soja 2014/15 do Brasil, a ser colhida no início do próximo ano, deverá atingir históricas 93,9 milhões de toneladas em condições normais de clima, segundo a mediana de uma pesquisa da Reuters com analistas, corretores e instituições.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou na quinta-feira sua primeira estimativa para a nova safra de soja do Brasil, entre 88,83 milhões e 92,41 milhões de toneladas.

Colheita de Soja ganha velocidade, milho em Andamento.

Iowa - A safra de soja estava se movendo rapidamente neste estado, esta semana, enquanto a colheita do milho estava apenas começando, disseram as fontes.
"Lotes de soja estão sendo colhidos no sudeste Iowa. Umidade é entre 11% e 14%. Os rendimentos são em sua maioria altos 50s até meados dos anos 60", disse John Heisdorffer, que cultiva no sudeste Iowa. "O milho está finalmente recebendo para mínimos 20s (umidade)."
Heisdorffer disse que é cerca de 10% feito no milho e 45% na soja.
Rendimentos semelhantes foram relatados por Brian Kemp, um agricultor perto Sibley, no noroeste de Iowa, que disse que a colheita estava se movendo rapidamente e ele espera que isso continue até a próxima semana.
Produção de soja de 50 a 60 alqueires ordinárias de acordo com as atualizações de colheita de Iowa, Illinois, Indiana e Dakota do Norte
Produção de soja de 50 a 60 alqueires ordinárias de acordo com as atualizações de colheita de Iowa, Illinois, Indiana e Dakota do Norte
USDA disse Iowa milho foi de 5% colhida a partir de domingo e soja 9%, contra as respectivas médias de 26% e 42% em cinco anos. Ele estima a produtividade de milho do estado em 185 bushels por acre e soja em 51 bushels, contra 2.013 de 165 e 44,5.
Illinois - Os agricultores mantiveram o foco na cultura da soja no centro-norte de Illinois, enquanto a colheita de milho está em seus estágios iniciais.
"A soja colheita está em pleno andamento. Rendimentos variando de baixa de 60 para superior 70", disse Todd Tesdal, gerente de operações da Grainco FS elevador em Mazon "A umidade está a ser 11% a 14% com pesos de teste a 56 lbs."
USDA estima que a produtividade da soja Illinois em 56 bushels, acima dos 2.013 de 49, eo rendimento do milho em 194 contra 2.013 do 178.
"Progresso estimado é de 30% feito em grãos e 2% feito de milho", disse Tesdal.
Em domingo, USDA 23% de Illinois milho foi colhido em relação à média de 45%, e 18% de soja foram cortadas contra a média de 32%.
Indiana - Chuva retardou a colheita de milho e soja neste estado, com 2 a 4 centímetros de chuva caindo na semana passada, no centro de Indiana.
Soja colheita foi cerca de 30% feito na fazenda do Chris Hudson perto de Lafayette, uma ligeira melhoria de 25% há uma semana. Os rendimentos continuou a variar 65-80 bushels por acre, com 55,5-57,5 pesos de teste lb.
"A esperança é que a falta de progressos realizados na semana passada permitiu que os processadores de soja para liberar espaço de armazenamento e inicialmente aliviar os gargalos de entrega, quando a colheita é retomada", disse ele.
Progresso mínimo foi feito na colheita do milho, no entanto, deve continuar no sábado e decorre até mais chuva é provável noite de domingo, disse ele.
A chuva também diminuiu colheita na fazenda de Nick Frey, no centro de Indiana, onde até 4 "de chuva marginalizado colheitadeiras. Colheita O foco tem sido a soja, a maioria dos quais foram cortadas. Colheita de milho foi de cerca de 13% feito.
"A base de soja tem subiu muito ligeiramente, com trituradores por aqui recebendo mais do que precisavam durante a janela de colheita de 10 dias no final de setembro", disse ele.
Cada sexta-feira a outubro Farm Futures vai publicar um relatório de colheita com base em contribuições de agricultores e comerciantes de grãos em todo o Centro-Oeste e planícies do norte.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Plantio de soja mais que dobra em uma semana em Mato Grosso

O plantio da nova safra de soja em Mato Grosso começa a acelerar, com a área já plantada mais que dobrando na última semana, apontaram na última sexta-feira (03) dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A área plantada até o momento em 2014/15 atingiu cerca de 400 mil hectares, ou 4,5 por cento da estimativa total da safra, contra cerca de 150 mil hectares, ou 1,7 por cento, na semana anterior.

Na comparação com o início de outubro de 2013, o plantio está adiantado em 3,1 pontos percentuais no principal produtor de grãos do Brasil. As atividades no Estado começaram oficialmente há cerca de três semanas.

A área total projetada pelo Imea é de 8,8 milhões de hectares nesta temporada, um crescimento de 4,3 por cento na comparação com 2013/14, que deverá contribuir para uma safra brasileira recorde, acima de 90 milhões de toneladas.

Na avaliação da Aprosoja MT, associação que reúne os produtores mato-grossenses, o plantio avança sem sobressaltos.

"Tem locais onde ainda as chuvas estão irregulares. Mas isso é normal, está indo tudo dentro da normalidade", disse o diretor técnico da entidade, Nery Ribas.

Levantamento da Somar Meteorologia mostra, por exemplo, que choveu um pouco nos últimos dois dias na região central de Mato Grosso, mas que não houve precipitações na metade sul do Estado.

Em setembro, a chuva na região central do Estado fechou ligeiramente acima da média histórica, enquanto na metade sul de Mato Grosso ela ficou 36 por cento abaixo da média.

"Após a passagem de uma frente fria, o tempo seco retorna para boa parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de Mato Grosso do Sul e Goiás. Somente em Mato Grosso, especialmente na metade norte do Estado, a chuva será mais intensa e persistente até o domingo", disse a Somar em um relatório nesta sexta-feira (03).
Fonte:
Dólar a vista cai 0,70% p/ r$/u$ 2,4120 fut x14 r$/u$ 2,4750 -0,70%.

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas