segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SOJA-SAFRA 2009/10.

Brasil, o maior o produtor de soja do mundo depois dos E.U.A, pode colher uma safra recorde, uma vez que os agricultores evitam o plantio de milho após os preços despencaram, na bolsa de chicago, conclui Gonzalo Terracini da FCStone Group Inc.

As chuvas acima da média nas principais regiões produtoras também irá ajudar a aumentar os rendimentos para as culturas de soja que os produtores começaram a plantar este mês, disse Terracini, "Estamos esperando uma colheita muito grande, as chuvas estão ajudando". Os preços do milho caíram 18% este ano, mais do que uma queda de 5,5% para a soja, com os preços do petróleo em declínio, diminui a demanda por etanol feito a partir do grão.

A cultura de soja brasileira está se beneficiando das chuvas acima da média no centro-oeste e leste e em partes do Sul do Brasil, disse o Ministério da Agricultura em 23/9. A produção de soja do país sul-americano pode subir para algo como 64 milhões de toneladas no próximo ano, mais do que o recorde de 60 milhões de toneladas colhidas em 2008, disse um corretor de São Paulo. Agricultores do Mato Grosso, que produz cerca de 30% da soja do Brasil, já plantoram 2,1% de sua safra a ser colhida no próximo ano, em comparação com 1,3% no mesmo período do ano anterior, segundo dados da agência estatal de pesquisa agrícola Web site. Ministério da Agricultura do Brasil reduziu sua previsão para a produção de soja este ano(safra 2008/09), para 57,09 milhões de toneladas em 08/9, abaixo da estimativa do mês passado, de 57,11 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas