sexta-feira, 22 de julho de 2011

CBOT- MILHO SOBE E SOJA SE ESTABILIZA NA EXPECTATIVA CLIMÁTICA.

O mercado de soja negociado na bolsa de chicago para vencimento agosto, terminou nesta sexta feira inalterado, a u$ 13,80 25 bu, para vencimento novembro, o mais negociado, fechou u$ 13,88 25.

Previsão de tempo mais frio e úmido para o fim de semana e início da próxima no cinturão (parte Noroeste e leste), de milho ajudou a pressionar o mercado no início do pregão.

Previsões de queda no rendimento após severo calor nesta semana abriu oportunidades para novas compras, limitando perdas mais acentuadas. Mercados externos também estabeleceram novos parametros, metais, energia e açúcar, ajudou a restabelecer alguma confiança para especuladores altistas de commodities.

Ha previsão de tempo quente para próxima semana, mas não tão quente como esta semana, operadores estão preocupados com partes do delta e Sul e centro-oeste, onde pouca chuva poderia trazer mais deterioração. Chuvas no norte de Illinois, ebraska e Iowa foram vistas hoje como benéfico para as lavouras, ajudando aliviar condições estressantes.

Conforme já esperado, comerciantes não querem passar o fim de semana com posições vendidas de milho, provocando um corrida de preços no final da sessão, em alta de dois dígitos. A ponto mais importante para comercialização dos futuros na próxima semana será as previsões meteorológicas, com todos os olhos voltados para tempo quente e calor excessivo esperado para permanecer durante a semana, se confirmado, provavel cobertura de posições vendidas empurrarão os preços para novas máximas.

Estimativas privadas estão reduzindo as expectativas de rendimento de milho, embora ser prematuro falar em danos. O banco de investimentos Goldman Sachs divulgou nesta sexta-feira, estimativa reduzida do rendimento de milho dos EUA em três bushels, para 156 bushels por acre, devido às temperaturas crescentes no cinturão de grãos. A companhia está mantendo sua previsão de três meses para o preço do milho a US $ 5,90 por bushel, mas que pode em média ser de U$ 7 por bushel nos próximos seis meses se a produtividade manter-se em 156 bushels.

Soja permanece sem tendência definida no curto prazo, permanecendo de lado no longo e médio prazo. A redução das margens de manutenção dos mercados futuros da cbot, devido à redução de volatilidade, poderá desencadear maior interesse de compra dos investidores.

Confira na tabela abaixo, fechamento oficial desta sexta feira na cbot.

SOJA
Contrato - Mês Fechamento (US$ / Bushel) Variação
Agosto/11
13,80 25
   0,00
Setembro/11
13,81 00
-0,25
Novembro/11
13,88 25
+0,25
MILHO
Contrato - Mês Fechamento (US$ / Bushel) Variação
Setembro/11                6,90 00 +10,75
Dezembro/11                6,85 50 +12,50
Março/11                6,98 25 +12,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas