segunda-feira, 11 de julho de 2011

SOJA/CBOT

Os contratos futuros de soja negociados na bolsa de chicago encerraram dia estável. O vencimento novembro, fechou cotado a u$ 13,47 bu, alta de u$ 0,50bu, após testar a máxima do dia em u$ 13,56 75.

A força inicial para alta dos preços da soja veio em parte, pelo anúncio da venda de 110 mil tons de soja americana para Chína, entrega 2011/12. O desequilibrio aconteceu na divulação do relatório de inspeções semanais dos EUA, onde a soja registrou intenção de vendas somente de 122,2 mil toneladas ante 141,5 mi tons ha uma semana. Para milho também ocorreu queda, registrados 804 mil toneladas ante 924,5 mil tons semana passada.

Um olhar através dos números de estoques chineses, alguns comerciantes chegaram à conclusão que a procura chinesa pode suavizar mais adiante, visto que a ordem prioritária é o controle inflacionário. Sábado foi divulgado inflação na China, registrou em junho sua maior alta em três anos 6,4%, maio o índice foi 5,5%.

A comércio de soja pode ter sido limitado hoje pelo próximo relatório USDA de amanhã, mas também é provável, que uma série de fatores baixista dos mercados externos (taxa de juros e moedas), contribuiram para segurar os preços dos grãos nesta segunda-feira, o temor na europa que os titulos soberanos da Itália, a 3 ª maior economia da zona do euro, seja contaminada pela Grécia pesou sobre os agrícolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas