segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CBOT-SOJA E MILHO FECHAM EM ALTA.

Em dia de poucos negócios, os preços futuros da soja operam em alta na Bolsa de Chicago (CBOT), beneficiados pela forte demanda, por operações de spread relacionadas ao mercado de milho e indicadores técnicos favoráveis. Os futuros da soja voltaram a subir e alcançaram o amior nivel de preço s dos últimos 5 meses, vencimento em janeiro, teve seu maior preço negociado a US$ 10,69 25/bushel, com alta de 14,0 cents, entretanto, tomada de lucros nos últimos 15 minutos reduziu os ganhos do dia encerrando a 10,60 50 + 7,5 pontos. Fundos especulativos estão antecipando compras, em preparação para o começo de um novo mês, último do trimestre. Segundo traders, o fato de se aproximar o fim do ano mantém os vendedores na linha. Mesmo assim, o mercado permanece com uma forte base de fundamentos. Com a fraqueza do dólar, os compradores seguem direcionando o mercado. Outro catalisador altista foi a apreensão de um iate de corrida do reino unido pelo Irã, rendendo corrida as compras especulativas nos mercados futuros de petróleo, +1,55% cotado a 77,25 barril, ouro avançou 0,25% –pela manhã o metal encontrava-se em território negativo- subindo para 1.178,00 onça troy e platina valorização de 1,09% a u$1.463,00.
MILHO
Os preços futuros do milho operam sem direção comum na Bolsa de Chicago, sob pressão de operações de spread relacionadas ao mercado de soja. Os contratos mais negociados, com vencimento em março, subiam 4,0 cent encerrando o dia cotados a US$ 4,170/bushel.
Analistas disseram que a ausência de novidades sobre fundamentos pressiona as cotações, já que oferta ampla e demanda insuficiente servem de âncoras para os preços. No entanto, a atividade do mercado apresenta certa volatilidade. Traders disseram que fundos especulativos são compradores, mas também vendedores hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas