quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CBOT-Chamada de abertura em alta,soja 8/10 e milho 2/3.

Vejo a previsão de alta para soja e milho na bolsa de Chicago com certo ceticismo. O relatório de exportação de soja foi acanhado, totalizando 732mil tons ante 1.140 semana anterior, o cenário de demanda para milho ficou evidentemente pontual, registrado 658 mil tons contra 1.220 milhões tons há uma semana, para os sub-produtos, óleo, foi dentro do esperado, 19 mil tons e farelo também em queda, 107,4 X 225,2 mil tons.
Desta forma, sem novidades altista no fundamento do complexo soja, olho os mercados finaceiros, oferecendo pouco suporte a soja, o desemprego americano continua diminuindo, foram reduzidos em 5mil pedidos de auxilio desemprego, sinais de melhora na demanda para o consumidor final. Petróleo em leve alta 0,7% a 77,15 barril, ouro + 0,32% a 1.216,00 onça troy e para finalizar, dólar em baixa sugerindo algum suporte as commodities agrícolas exportaveis.
Nos últimos pregões da CBOT, fundos e especuladores acompanharam de perto o desfecho governamental sobre adição de alcool de milho na gasolina já a partir de 2010, este movimento altista no ínicio da semana frustou e esvaziou a bolha especulativa, visto que não houve consenso nos trabalhos técnicos em desenvolvimento.
O movimento de compra de commodities agrícolas dos fundos aparentemente ficou a desejar neste ínicio de mês, esperava-se maior aquisição de milho e soja, o que não aconteceu, finalização da colheita de soja e os trabalhos de campo de milho pesou na decisão de aumentar exposição comprada, logo, especuladores e comerciais tiveram caminho aberto para forçar baixas e embolsar lucros. A quebra do suporte técnico no vencimento janeiro/soja a u$10,50 aumentou a quantide de vendedores apostando em novas baixas rumo u$10,24bu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas