quinta-feira, 25 de agosto de 2011

GRÃOS SE ESTABILIZAM POR FALTA DE NOTÍCIAS.

O movimento do mercado futuro de soja na cbot foi irregular nesta quinta feira, sem um caminho definido, trabalhando nos dois lados entre pequenos ganhos e prevalecendo ligeira baixa, vendas técnicas associadas ao mercado de ouro, desde ontem, ainda ajudou a pressionar os mercados agrícolas por falta de novas notícias de fundamento.
A maioria dos contratos (especialmente milho e soja) fecharam próximos da estabilidade após uma sessão de aparente desinteresse por comerciantes de investimento. A linha de pensamento é que os fundamentos continuam de alta, o que significa a provável vontade de novos ralis para grãos, apesar dos recentes acontecimentos nos mercados não agrícolas.
Vendas semanais de exportação de soja registrou 107.500 toneladas para entrega dos estoques em curso e 550.100 tons para a próxima safra, num total de 657.600 tons, levemente abaixo das expectativas do mercado.
No relatório mensal de esmagamento das industrias americanas, houve pequeno aumento para 3,53 milhões de toneladas usadas em julho, ante 3,36 milhões de tons em junho, dados em consonância das expectativas do mercado.
Milho fechou com pouca perda na sessão de hoje após os preços andar nos dois sentidos. Fala-se da condição de mercado sobrecomprado, limitando consolidação de alta, com vendas técnicas, após reversão de ontem com ajuda do mercado de ouro. Fraqueza do ouro e ações adicionou o tom negativo na abertura dos trabalhos na bolsa, mas uma forte recuperação do metal  pode ter ajudado a apoiar novas compras. Problemas de produção para produtores E.U.A e as expectativas da turnê pelas lavouras no centro-oeste na redução do rendimento abaixo do que a estimativa do relatório USDA de agosto, para 153 bushels por acre, também apoiou novas compras para o salto final do dia.
As vendas líquidas semanais ficou em 383.800 toneladas para a safra em curso e 152.300 toneladas para a nova colheita num total de 536.100 tons, numeros perto da menor estimativa das expectativas dos comerciantes. A China foi um notável comprador 58.600 toneladas.
Previsão de falta de chuva em Illinois para a próxima semana também adicionou suporte aos preços. O Conselho Internacional dos cereais cortou sua estimativa de produção mundial até 10 milhões, para 849 milhões de toneladas. A CIG espera maior demanda global por milho, mas a um ritmo mais lento na utilização de alimentos para consumo animai, que será limitado principalmente pelos países em desenvolvimento, devido á alta dos preços para a alimentação animal. Sobre a demanda de milho, o crescimento de entregas de trigo de baixa qualidade a preço competitivo, irá limitar a demanda por milho, enquanto uso dos materiais destilados (DDG) também permanecerão elevados. Altas acentuadamente dos últimos anos de milho utilizado na fabricação de etanol combustível, mostra um crescimento muito pequeno da produção, provocando provavel procura dos EUA por importação.
SOJA
Contrato - MêsFechamento (US$/ Bushel)Variação
Setembro/11
13,86 20
-0,50
Novembro/11
13,93 75
-0,75
MARÇO/12
14,06 00
+0,25
MILHO
Contrato - MêsFechamento (US$/ Bushel)Variação
Setembro/11               7,32 25+0,50
Dezembro/11               7,43 50+0,50
Março/12                7,55 00+1,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas