terça-feira, 23 de agosto de 2011

PESSIMISMO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA -E.U.A- SUSTENTA ALTA.

Novembro soja encerrou o dia com ganhos de 12 cts a u$ 13,97 25 bu, 2,75 pontos abaixo do maior preço registrado nesta sessão de terça feira.  Novembro fechou nitidamente firme e forte, empurrada para o teste de rompimento psicológico dos u$14,00, porém, sem força para quebrar esta barreira, mas não distante de seu objetivo maior construido nos últimos 11 pregões (alta de u$ 1,18 cts por bushel), quando assistimos a derrocada dos agrícolas vividos em dias de temores da economia globalizada ameaçada por possivel recessões.
Há uma visão muito simples no setor de grãos nestes últimos dias: mercados está suscetível à rallys (em commodities não existem garantias), até que um dos dois lados mude sua tragetória. Agentes comerciais continuam comprando a idéia que fontes de produção (EUA), terá aperto na oferta de milho e soja, enquanto a demanda é crescente, qual a possibilidade de mudar esta  opinião ?
Dinheiro de investimentos não comercial continua a fluir em grãos, bem como, as manchetes diárias falando de produtos agrícolas sendo uma oportunidade de investimento, com muitos dólares no bolso, é improvável que estes grupos irão mudar de opinião. Vamos prestar atenção aos boletins do tempo e às expectativas de rendimento do Crop Tour a ser divulgados amanhã quarta-feira.
Notícias de deterioração das lavouras próximas de colheita deram suporte, entretanto, altas mais acentuadas foram impedidas por chuvas maiores do que esperado em  Minnesota e norte de Iowa durante esta noite, providenciando vendas a preço mais baixo do que a oscilação em pregçao noturno (teve ganos de 10 cts), pressionando os preços bem perto do fechamento do dia anterior. Porém, conversas de que as áreas de sequeiro de Illinois perderão muitas chuvas fortes previstas para os próximos dias, ajudaram a sustentar e renovar o  interesse comprador do mercado, saltando para um novo alto patamar perto das máximas do dia.
O relatório semanal de condições de lavouras dos e.u.a mostrou que 59% foi avaliada entre boa e excelentes, comparado a 61% da semana passada e 64% em 2010. As condições em Ohio,Illinois e Iowa reduziram 4% para 53% e 66% respectivamente e Minnesota caiu 5% para 68% de lavouras boas a excelentes. As preocupações de seca persistem em partes de Iowa, região central de Illinois e parte oeste e central de Indiana.
Nesta onda de alta de preço de milho, comerciantes de futuros na cbot/cme, esperam mais produção de milho e menos de soja no Brasil já para o próxima safra, fortalecendo a ideia de safra reduzida da oleaginosa na america do norte, desequilibrando a já esperada pequena oferta nos grandes centros de produção.
                                        OSCILAÇÃO DO DIA    5 DIAS     30 DIAS
Milho
1.35%
2.64%
0.48%
Soja
0.94%
2.41%
0.18%
SOJA
Contrato - MêsFechamento (US$/ Bushel)Variação
Setembro/11
13,89 50
+13,00
Novembro/11
13,97 25
+12,00
MARÇO/12
13,07 50
+9,75
MILHO
Contrato - MêsFechamento (US$/ Bushel)Variação
Setembro/11               7,30 25+9,75
Dezembro/11               7,43 50+9,00
Março/12                7,55 25+8,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas