terça-feira, 6 de outubro de 2009

SOJA E MILHO NA CBOT.

O mercado de grãos nesta terça feira na bolsa de Chicago, predominantemente altista do inicio ao fim, diante das leituras de boletins climáticos, indicando maior risco de geadas entre os dias 9 e 12/10. Probabilidades de 80% de geadas para região noroeste do meio oeste do cinturão de grãos. A 1ª geada de Dacota do sul dia prevista para dia 9/10, expandindo-se para noroeste de Iowa, Indiana e Wiscosin nos dias 11 e 12/10 seguidas de chuvas no dia 13/10 no sudeste de Dakota e noroeste de Detroit, ambas tem possibilidades de geadas até 30% já próxima semana. Produtores de Illinois rezam por cessar chuvas (previsão de mais chuvas fortes quinta feira), diante do calendário de colheita em outubro se fechar, e atividade nos campos atrasando.
Os mercados financeiros apoiaram alta das commodities. Diante da manobra entre países Árabes, Japão,Chína,Rússia, projetando a troca da moeda Dolar nas transações em petróleo, com efeito, corrida ao ouro e valorização recorde, + 2,45% no dia a u$ 1.045 onça. Valorização do dolar também foi combustível para acionar compras de especuladores, alvo em especial foi novamente mercado de milho da cbot, dado a sequência de rumores de importação de etanol americano pelo Brasil.
Ordens de compra de computador e cobertura de posição vendida de fundos especuladores na abertura das negociações da bolsa, ultrapassaram as resistências gráficas, iniciando nova rodada de compras empurrando mercado de soja no maior preço (9,21), das últimas 3 sessões e milho aos maiores preços meados de agosto (3,70).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas