terça-feira, 20 de abril de 2010

SOJA/MILHO - CHICAGO OPERA EM ALTA COM ATIVIDADE DE ESPECULADORES

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operaram em alta nesta terça-feira, após registrarem perdas na sessão passada. O mercado ensaiava uma recuperação diante de boas influências externas e de persistentes preocupações sobre uma falta de vendas por parte dos produtores, disseram analistas. A recuperação vem sendo conduzidas por especuladores que estão demonstrando maior interesse em se expor ao risco. Além disso, traders buscam embutir algum prêmio de risco nas cotações, em meio às incertezas sobre como se desenvolverá o plantio nos Estados Unidos. No entanto, o bom início na região do Delta americano e a produção recorde na América do Sul pressiona o mercado.
Uma sólida demanda e percepções de que o declínio da véspera foi exagerado também impulsionavam as cotações. Os produtos derivados da oleaginosa oscilavam positivamente, com o óleo de soja sustentado pelos ganhos do petróleo e o farelo motivado pela firmeza dos preços no mercado físico, segundo traders.            
MILHO
Os contratos futuros de milho registram alta expressiva, na medida em que o mercado se recupera de perdas observadas ontem. Os lotes para entrega em maio, os mais movimentados, tinham valorização de 7,75 cents ou 2,17% e trabalhavam a US$ 3,65/bushel. Outros mercados não pressionam o milho, como ocorreu na segunda-feira, e os fundos de commodities pretendem limitar parte de sua posição líquida de venda, segundo analistas. No entanto, os preços continuam dentro do intervalo que vêm ocupando recentemente. O clima se mostra favorável para o rápido avanço do plantio, o que impede uma alta mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas