terça-feira, 24 de novembro de 2009

SOJA - CBOT.

Os preços da soja subiram acima da resistência gráfica em 10,50 dólares atraidos por compras de fundos e especuladores devido enfraquecimento do dólar diante de uma cesta básica de moedas. Infelizmente, as vendas de produtores e de fundos aceitando o lucro especulativo do dia reverteram os ganhos a prejuizos. Inversão para baixa estaria ameaçando o mercado, mas dinâmica de longo prazo do fluxo de dinheiro são de suporte, como é o registro da forte demanda para soja na exportação. A procura continuará sendo o motor importante, mas muitos comerciantes continuam mais preocupadas com o dólar, ele é imprescindivel na demanda doméstica e nas exportações. Isso porque a soja, como muitas outras commodities,  devem ser encarado como um tipo de moeda no mundo de hoje, onde comerciantes arbitram commodities contra um dólar fraco protegendo-se de eventual inflação.

Compadores continuam a pressionar os preços para cima, para estabelecer este mercado acima de US $ 10,50, com objetivo de alta entre U$ 10,85 a $ 11,33. No entanto, um forte retorno é possível esta semana, especialmente devido ao pré-posicionamento (liquidação de compras), em virtude do feriado próxima quinta feira, dia de ação de graças, permitindo um salto do dólar nos próximos dois dias.
O primeiro suporte significativo para a soja vencimento janeiro é de U$ 10,00 seguido por 9,96 e 9,86 dólares por bushel. No entanto, ainda espera uma forte demanda para realizar este mercado acima de 10 dólares, enquanto o dólar não dêr um forte rali.

Argentina
Previsões meteorologicas possibilitam suplementos das fortes chuvas no extremo sul continuar a abrandar milho e semeadura da soja e trigo da ameaça de dano adicional. No entanto, a previsão ainda tenta mudar essas chuvas para o norte Argentino nos proximos 6 a 15 dias, necessário para facilitar o plantio atrasado no sul. Entretanto, as chuvas se expandindo tardiamente de Cordoba central em Santa Fé e Entre Rios na Argentina no fim de semana, junto com algumas chuvas leves no sul de Buenos Aires. As chuvas continuarão a ser possíveis durante os próximos dois a três dias, com quase todas as áreas de cultivo em meados de semana. Isto ajuda ao desenvolvimento tardio de trigo e milho precoce e crescimento da soja na região.

Relatórios de Tempo indicaram que as chuvas do fim de semana tiveram grande cobertura no Brasil, entretanto mais concentrado no Rio Grande do Sul (noroeste do estado). Essa área já vem sofrendo desde meados do mês entre os dias 11 a 20.

Exportadores registraram um recorde de embarques de 2,0 milhões de tons de soja na semana que terminou em 19/11, acima de 1,709 milhões tons da semana anterior e quase o dobro da média de cinco anos de 1,009 milhões de tons. Total da semana passada inclui 1,562 milhões de tons enviados para a China. Os embarques para todos os destinos totalizaram  9,688 milhões de tons, nas últimas seis semanas  27% da meta do USDA para o ano inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas