quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SOJA DEVE ABRIR EM BAIXA DE 3 A 5 PONTOS.

A soja deve abrir em ligeira baixa em sentimento ao pregão noturno e mais um decepcionante relatório de exportações para soja e milho.As compras tardias de ontem no final da sessão ajudou o mercado nos ganhos de ontem, com a crença de que fundos de índices estejam de volta ao no mercado. Os futuros abriram um pouco mais elevados durante a noite, mas não deram sequencia, movendo-se mais baixo com vendas de comerciantes, encerrando 1ª parte do pregão desta quinta feira –2,5cts.
O relatório de exportações divulgados nesta manhã manterão a presença dos vendedores impedindo avanço de preços, foi revelado vendas de soja de 754,1 mil tons, 17% abaixo da média mensal, para milho a queda foi maior ainda, registradas 327,3 mil tons, 67% inferior á média mensal. Comerciantes estão preocupados com a mudança da demanda para a America do Sul, com Brasil e Argentina próximo de colheitas recorde. Taiwan comprou hoje 60.000 tons de soja brasileira, e Coréia do Sul compra 60.000 toneladas de farelo de soja origem sulamericana.
Argentina estava sem chuvas ontem, com a expectativa do país de ficar seco até começo da próxima semana quando as chuvas voltarem. O Brasil teve chuvas na maior parte, com os campos da região sul tendo boas chances de chuvas na próxima semana.
Os preços dos óleos vegetais esubiram hoje na Ásia, o óleo de palma ganhando menos de 1% na Malásia e na China, onde o óleo de soja também subiu. A expectativa do esmagamento de dezembro da Processadores Associação Nacional deverá ficar em torno de 4,382 milhões de tons, acima dos últimos dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas