segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SOJA/CHICAGO OPERA EM BAIXA.

Os preços futuros da soja continuam em território negativo na Bolsa de Chicago (CBOT). Os lotes mais negociados, com vencimento em março, operavam em baixa de 13,00 cents ou 1,2%, cotados a US$ 10,09/bushel. Participantes do mercado estão cautelosos, enquanto aguardam a divulgação do relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).Analistas disseram que os preços estão sentindo o peso de indicadores técnicos baixistas e do temor de que haja queda da demanda para exportação, em meio a uma grande safra da América do Sul. A ausência de suporte proveniente de outros mercados agrava as perdas, mas os traders continuam atentos ao reposicionamento de fundos de índices.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou o resultado de suas inspeções semanais de exportação de grãos para a semana encerrada na última quinta-feira (7). O relatório mostrou volume de vendas de 1.116 milhões de toneladas de soja, com maior destino a China em 745 mil tons.

Para o milho, foram registradas exportação de 522,7 mil tons. Participantes do mercado estão embolsando lucros e pressionando os preços futuros do milho na Bolsa de Chicago (CBOT), segundo analistas. Os lotes mais negociados, para entrega em março, recuavam 3,25 cents ou 0,77% e operavam a US$
4,1975/bushel. Os futuros apresentam variação negativa, mesmo diante da queda do dólar, que geralmente é fator de suporte, "algumas pessoas estão realizando lucros antes da divulgação do relatório" do USDA. As inspeções semanais de exportação, divulgadas hoje, ficaram "abaixo das expectativas do mercado, que já eram baixas". Alguns traders estão antecipando as compras de fundos de índices, esperadas para o fim da sessão, e aguardando os dados de oferta e demanda do USDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas