terça-feira, 21 de junho de 2011

GRÃOS/EUA: MELHORAM AS CONDIÇÕES DAS SAFRAS.

No relatório semanal de acompanhamento de safra desta segunda-feira, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) elevou sua avaliação para as condições da safra de milho, soja e trigo do país. Cerca de 70% da safra de milho do país apresenta condição boa a excelente, ou seja, está um ponto porcentual acima da semana passada. As lavouras de soja receberam a avaliação de que 68% apresentam condição boa a excelente, também um ponto porcentual a mais do que uma semana antes. Traders de grãos esperavam o aumento por causa de um clima mais favorável.
"Boa parte do Meio-Oeste teve condições de desenvolvimento excelentes, com uma mistura de chuvas e temperaturas em boa hora", disse o analista Joel Karlin, da produtora de rações Western Milling, na Califórnia.
Produtores estão acompanhando o clima, depois de chuvas persistentes e alagamentos que interromperam o plantio no início da primavera, impedindo-os de plantar em toda a área que pretendiam. Eles concluíram o plantio de milho na semana passada. Quanto à soja, 94% da safra havia sido plantada até domingo, mais do que a média em cinco anos, de 93% para esta época do ano, segundo o USDA.
Em Iowa, maior produtor de milho de soja do país, os produtores cultivaram 99% das lavouras de soja, mais do que a média em cinco anos, de 97%. Cerca de 95% da safra emergiu, acima da média de 93%, enquanto nos campos de milho 99% emergiram, em cima da média.
As condições da safra permaneceram positivas em Iowa, sendo 84% de bom a excelente para as lavouras de milho e 82% para as de soja. Em Illinois, em cujas áreas do Sul houve fortes chuvas, a avaliação boa a excelente caiu um ponto porcentual no milho, para 68%, e três pontos porcentuais na soja, para 63%.
Em Ohio, que sofreu alguns dos mais graves atrasos por causa da chuva, a parcela considerada boa a excelente aumentou 17 pontos porcentuais, para 60% na soja, e nove pontos porcentuais, para 54% no milho. No Estado, cerca de 91% da safra de soja foi plantada, mais do que os 77% observados uma semana antes, e menos do que a média de 97% para esta época do ano. Cerca de 66% da safra emergiu, mais do que os 29% obtidos uma semana antes e abaixo da média de 92%.
"Estamos de volta ao caminho no plantio de soja, na comparação com a média", disse o analista Mike Zuzolo, da corretora Global Commodity Analytics & Consulting.

Trigo
O excesso de chuvas continua impedindo produtores de plantar trigo de primavera no norte das Grandes Planícies. Até domingo, cerca de 91% da safra tinha condição boa a excelente, mais do que os 88% obtidos uma semana antes e abaixo da média de 100%, de acordo com o USDA.
Na Dakota do Norte, maior Estado produtor de trigo de primavera, o plantio avançou apenas quatro pontos porcentuais em relação à semana passada, para 86%. A emergência avançou de 64% para 78% em uma semana. Normalmente, o plantio estaria concluído no Estado e 99% da safra teria emergido. Isso alimenta expectativas de que os produtores não conseguirão plantar mais trigo de primavera neste ano. "Acabou para eles", previu Zuzolo.
No entanto, o governo aumentou a nota de sua avaliação para a safra de trigo de primavera, para 72% de bom a excelente, ante 68% na semana anterior. A safra da Dakota do Norte recebeu 74% de bom a excelente, o que representa três pontos porcentuais a mais.
Produtores dos Estados Unidos colheram 31% da safra de trigo de inverno até domingo, aumento de 22% em relação à semana passada e acima da média, também de 22% para esta época do ano, de acordo com o USDA. O clima seco estimulou um rápido início da colheita, que está menor do que o normal por causa da forte seca no sul das Grandes Planícies.
No Kansas, principal Estado produtor de trigo de inverno do país, cerca de 27% da safra foi colhida, mais do que os 11% da semana passada, mas menos do que a média de 16%, de acordo com o USDA. As chuvas desaceleraram a evolução da colheita em Illinois, com 4% da safra. Na semana passada, apenas 1% da safra do Estado havia sido colhida, menos do que a média de 23%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas