sexta-feira, 24 de junho de 2011

SOJA/CHINA SOBE GUIADA POR PETRÓLEO E MERCADOS ACIONÁRIOS

Os futuros da soja encerraram com ganhos na Bolsa de Commodities de Dalian, em uma recuperação técnica, à medida que o avanço do petróleo e o forte desempenho dos mercados acionários locais impulsionaram as commodities agrícolas.
O contrato janeiro, o mais negociado, encerrou com alta de 0,4% nesta sexta-feira, a 4.407 yuans por tonelada (6,47 yuans = US$ 1). O volume de negócios atingiu 78.042 lotes, acima de 54.738 lotes na véspera. Cada lote de soja equivale a 10 toneladas.
Os preços do petróleo se recuperaram, com o contrato agosto na Bolsa Mercantil de Nova York superando US$ 92/barril antes de devolver parte dos ganhos. O índice de ações de Xangai terminou com alta de 2,2%, a 2.746,21 pontos, registrando o maior aumento diário em termos porcentuais desde meados de fevereiro.
Contudo, "a força da recuperação da soja será limitada, a menos que novos indícios sobre os fundamentos [de oferta e demanda] surgem", informou a Zhonghui Futures Co. em uma nota.
A melhora da demanda por farelo de soja diante dos preços recordes dos suínos de algum modo restaurou a confiança dos investidores no grão, apesar de uma oferta excedente nos portos do país e do controle de preços dos óleos comestíveis pelo governo, segundo analistas. No entanto, levará bastante tempo para o mercado absorver a oferta excedente, então os preços devem ficar estáveis ou em um estreito intervalo por um longo período, de acordo com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas