terça-feira, 6 de abril de 2010

SOJA: CHICAGO FECHA EM ALTA.

Os preços futuros da soja subiram hoje na Bolsa de Chicago, o contrato mais negociado, com vencimento em maio, encerrou o pregão cotado a US$ 9,4450 por bushel, um ganho de 8,50 cents ou 0,91%. Segundo analistas, o mercado experimentou um dia de consolidação em meio à escassez de notícias sobre fundamentos. "Diante da falta de notícias, especuladores cobriram posições vendidas e sustentaram os preços", disse Steve Freed, analista da ADM Investor Services, em Chicago. Segundo ele, os traders baixistas do mercado ficaram frustrados com o fato de que os contratos não registrarem novas mínimas e com a relutância do produtor em vender. A avaliação é de que o mercado pode ter encontrado um preço de equilíbrio, já considerando fatores como a safra recorde na América do Sul, a queda das exportações nos Estados Unidos e o aumento da área plantada na safra 2010/11.
Apesar disso, o mercado não conseguiu produzir ganhos expressivos diante da falta de fatores capazes de estimular um movimento altista. O comportamento misto dos indicadores financeiros e a valorização do dólar também ajudaram a limitar o potencial de alta.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgará na sexta-feira (9), às 09h30, o relatório mensal de oferta e demanda, com as estimativas do governo para a safra 2009/10 de grãos. As expectativas do mercado para os estoques finais de milho são em média 51,95 milhões de toneladas. Na soja é esperado pelos comerciantes 5,7 milhões de toneladas em média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas