quarta-feira, 7 de abril de 2010

SOJA: CHICAGO FECHA NA MAIOR COTAÇÃO EM UMA SEMANA.

Os preços futuros da soja subiram para o maior nível em uma semana hoje na Bolsa de Chicago. O contrato mais negociado, com vencimento em maio, encerrou o pregão cotado a US$ 9,5250 por bushel, uma valorização de 8 cents ou 0,85%. Analistas disseram que os ganhos foram estimulados por um movimento sazonal de compras e coberturas de posições vendidas por especuladores e avaliam que o mercado da soja já absorveu seus fundamentos baixistas - produção recorde na América do Sul, queda das exportações norte-americanas e expectativa de aumento da área plantada na safra 2010/11. Logo, resta aos participantes do mercado a incerteza em relação ao clima nos próximos dois meses, quando os agricultores dos Estados Unidos vão a campo para semear a nova safra.
A escalada dos preços do milho diante de boatos de que a China pode importar 2milhões de tons de milho, o recuo do dólar em relação às máximas do dia e a relutância dos produtores sul-americanos em vender contribuíram para sustentar a soja.
Participantes do mercado também ajustaram algumas posições antes de sexta-feira, quando o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulga seu relatório mensal de oferta e demanda. O mercado observou ainda compras automáticas baseadas em análises gráficas. Fundos especulativos realizaram uma compra líquida de 4 mil contratos em soja ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas