terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CHINA/SOJA TEM ALTA LIMITADA POR PREOCUPAÇÃO NO APERTO MONETÁRIO

Os futuros da soja fecharam com leve alta na Bolsa de Commodities de Dalian, acompanhando o firme desempenho dos preços no pregão eletrônico da Bolsa de Chicago, embora preocupações com mais políticas de aperto monetário na China tenham limitado os ganhos.
O contrato setembro encerrou com valorização de 4 yuans nesta terça-feira, cotado a 4.436 yuans por tonelada, após ter oscilado entre 4.416 e 4.451 yuans por tonelada. Os preços da oleaginosa teriam subido muito mais, não fossem os temores sobre novas medidas de aperto monetário, afirmou Wu Qiujuan, analista da Xinhu Futures Co.
Os futuros subiram apenas levemente devido à resolução do governo e às rígidas políticas adotadas para conter as altas de preço das commodities e estabilizar o mercado, afirmou Liang Yong, analista da Galaxy Futures Co. "A perspectiva de longo prazo é positiva com a aproximação do festival de primavera da China, pico da temporada de consumo", disse ele.
Investidores estão muito cautelosos com as políticas governamentais, enquanto o mercado à vista também está deprimido por estoques muito elevados de farelo de soja nas processadoras", segundo Liang. "A projeção para o farelo de soja continua incerta, à medida que as esmagadoras estão no modo de espera."
A conferência anual de trabalho rural da China, que mapeia as políticas para o desenvolvimento da agricultura e das áreas rurais, começou hoje em Pequim, de acordo com a agência oficial de notícias Xinhua. O evento focará no aumento da produção agrícola e na modernização dos procedimentos em 2011, segundo a agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas