terça-feira, 27 de outubro de 2009

SOJA - CBOT.

O clima nos EUA, segundo a T-Storm Weather, prevê chuvas para o Delta do Mississippi e Sudeste até hoje à noite. Centro e sul do cinturão do milho terão mais precipitações até a sexta-feira à noite. O centro do país deverá ter tempo seco a partir da próxima semana, o que deverá beneficiar a atividade de colheita.
O relatório de acompanhamento de safra do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), divulgado ontem após o fechamento do mercado, não surpreendeu, o que deixa os participantes à mercê dos movimentos dos mercados financeiros. O USDA informou que 44% das lavouras de soja foram colhidas até domingo, ante 80% na média de cinco safras anteriores. No milho, 20% das lavouras foram trabalhadas, ante 58% em média. O USDA também informou que 76% do plantio de trigo de inverno foi completado até domingo, ante média de 85%.
As cotações da soja trabalharam dos 2 lados, entre altas e baixas na bolsa de Chicago, com os participantes incertos quanto à direção do mercado. Com exceção do dólar, em alta, não há sinais claros que direcionem os preços, afirmaram analistas. Nos fundamentos, a colheita da safra norte-americana está atrasada, mas há previsão de tempo mais seco na próxima semana, que permitirá que os agricultores retomem a colheita, que deverá ser uma das maiores da história do país. No momento o vencimento novembro esta cotado a u$ 9,84 00 em baixa de 2,5cts bu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas