quinta-feira, 25 de março de 2010

BUNGE REESTRUTURA GESTÃO NO BRASIL.

A multinacional Bunge extinguiu os cargos de presidente da Bunge Alimentos e Bunge Fertilizantes, preparando a empresa para uma reestruturação na gestão administrativa da multinacional. Com a reformulação, o presidente da Bunge Fertilizantes, Mário Barbosa, e o presidente da Bunge Alimentos, Sérgio Waldrich, deixam suas funções executivas e passam a compor o Conselho de Administração da Bunge Brasil.
Procurado pela Agência Estado, o diretor corporativo de comunicação e sustentabilidade da Bunge, Adalgiso Teles, confirmou a informação. "As presidências da Bunge Alimentos e Bunge Fertilizantes serão unidas em um único cargo, o de presidente da Bunge Brasil, ocupado pelo ex-ministro Pedro Parente", informou o executivo. Segundo Teles, a reestruturação tirará o foco da gestão por empresas e focará nas áreas de negócios em que a Bunge está presente, de forma mais integrada e horizontal. A reestruturação já foi divulgada internamente para os executivos da empresa ontem e deverá ser divulgada oficialmente ao mercado nos próximos dias.
Com a reestruturação, na prática, as empresas Bunge Alimentos e Bunge Fertilizantes se transformam em áreas de negócios embaixo do guarda-chuva da Bunge Brasil, juntamente com outras áreas como Agribusiness, Açúcar e Bioenergia e América Latina. Estas áreas de negócios terão vice-presidentes específicos que se reportarão ao presidente Pedro Parente. Estes profissionais já fazem parte da equipe da Bunge. Na área de fertilizantes, a gestão será de Ariosto Riva. Gilberto Tomazoni segue na área de Alimentos e Ingredientes e, na área de Agribusiness, o responsável será Murilo Santana. O vice-presidente de Açúcar e Bioenergia será Martinho Mota. Ricardo Brito, que veio do Grupo Moema, será presidente do Conselho de Administração de Bioenergia e não ocupará um cargo executivo. A divisão de América Latina terá como vice-presidente Daniel Maldonado. Pedro Parente será o único executivo a se reportar ao CEO mundial da Bunge, Alberto Weisser.
Waldrich, da Bunge Alimentos, e Barbosa, da Bunge Fertilizantes, deixam suas funções executivas na empresa depois de serem responsáveis pela consolidação da presença da Bunge no Brasil. Há 37 anos na Bunge, Waldrich foi responsável, por exemplo, pela fortalecimento da divisão trigo com a incorporação da J. Macedo. O executivo também foi um dos principais responsáveis pelo crescimento da Bunge na área de agribusiness e no fortalecimento da rede logística da multinacional, além de tomar as primeiras iniciativas em direção ao setor de açúcar e bioenergia. Barbosa chegou na Bunge em 1980 com a missão de vender a Bunge Fertilizantes. Ao contrário de sua missão inicial, ao longo de 30 anos, fez este negócio crescer e se consolidar para, somente agora, ser vendido à Vale, em uma negociação que se encontra atualmente em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas