segunda-feira, 24 de maio de 2010

SOJA/CHINA FECHA EM ALTA.

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Commodities de Dalian terminaram em alta nesta segunda-feira, sustentados pela firmeza dos mercados acionários e pelo avanço dos preços na Bolsa de Chicago (CBOT). O contrato referencial de janeiro fechou com valorização de 0,3%, cotado a 3.879 yuans por tonelada (6,82 yuans = US$ 1). "Os mercados externos ajudaram os futuros da oleaginosa na China, e os grãos em geral têm mostrado forte resistência ao sentimento pessimista", disse Huang Yingyan, analista da Nanhua Futures Co. Os produtos agrícolas também estão mais propensos a subir durante a temporada de plantio por causa das incertezas com relação às condições climáticas, segundo analistas.
As cotações da soja avançaram no mês de maio dos últimos nove anos, exceto em 2003 e 2004, acrescentou Huang, citando a pesquisa da Nanhua. O declínio em 2003 foi muito pequeno. Já em 2004, a queda foi provocada por um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que surpreendeu o mercado e derrubou os preços na CBOT, disse a analista.
O volume de contratos negociados na Bolsa de Commodities de Dalian recuou para 193.116 lotes, ante 384.888 lotes na sexta-feira. O número de contratos abertos caiu 1.706 lotes, para 335.640 lotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas