sexta-feira, 11 de março de 2011

CHINA/SOJA ENCERRA COM PERDAS PELA 5ª SESSÃO CONSECUTIVA

Os futuros da soja terminaram com queda pelo quinto dia consecutivo na Bolsa de Commodities de Dalian, conforme a inflação acima das expectativas na China afetou negativamente o sentimento do mercado, com investidores temendo mais medidas de aperto monetário. O contrato janeiro encerrou com baixa de 0,1% nesta sexta-feira, a 4.413 yuans por tonelada (6,57 yuans = US$ 1), influenciado por perdas generalizadas das commodities.
O índice de preços ao consumidor em fevereiro subiu 4,9% ante igual período do ano anterior, informou hoje o Escritório Nacional de Estatísticas, inalterado frente ao mês de janeiro e acima da mediana de 4,8% prevista por 13 economistas em um levantamento.
Os mercados de commodities em geral, variando do algodão à borracha, está passando por uma correção em meio a preocupações de que a recuperação econômica global irá desacelerar, disse Huang Xiao, analista da Capital Futures Co.
Enquanto isso, processadoras detêm amplos estoques de farelo e óleo de soja, uma vez que a demanda é fraca, acrescentou Huang, dizendo que as enormes importações nos meses anteriores e o fraco sentimento do mercado estão exercendo pressão. "Os preços futuros têm potencial de subir no longo prazo."
Um leilão de 20.689 toneladas de soja promovido pelo governo não conseguiu atrair compradores nesta sexta-feira, enquanto traders seguem cautelosos para manter reservas elevadas devido à incerteza com relação à política monetária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas