terça-feira, 1 de junho de 2010

ZONA DO EURO: TAXA DE DESEMPREGO SOBE E INDUSTRIAL CAI.

A taxa de desemprego da zona do euro subiu para o nível mais alto em quase 12 anos em abril, a 10,1%, de 10,0% em março, segundo a Eurostat. O número visto em abril havia sido registrado pela última vez em junho de 1998. Economistas consultados pela Dow Jones esperavam que a taxa permanecesse em 10,0%.
De acordo com a Eurostat, 25 mil pessoas se juntaram às filas de desempregados na zona do euro em abril, elevando o total de trabalhadores sem emprego para 15,9 milhões, mais do que toda a população da Áustria e da Irlanda combinadas. Os dados de abril mostraram que o aumento do desemprego na Espanha (19,7%), Portugal (10,8%), Irlanda (13,2%) e Itália (8,9%) foi parcialmente contrabalançado pelo declínio registrado na Alemanha (7,1%) e na Holanda (4,1%). Na França a taxa de desemprego ficou estável em 10,1%.
Separadamente, o governo alemão informou que em maio o número de pessoas desempregadas na maior economia da zona do euro diminuiu 45 mil, para o menor nível desde 1992, deixando a taxa de desemprego no país em 7,7%.
A Eurostat afirmou que a taxa de desemprego na área mais ampla da União Europeia ficou estável em 9,7% em abril. A taxa de desemprego mais alta foi observada na Letônia (22,5%), enquanto a mais baixa foi a de 4,1% da Holanda.

O crescimento no setor manufatureiro da zona do euro se desacelerou significativamente em maio, em uma indicação de que a recuperação econômica do bloco permanece frágil.
O índice dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) industrial da zona do euro divulgado pela empresa de pesquisas Markit caiu para o menor nível em três meses em maio, a 55,8, de 57,6 em abril. Economistas esperavam 55,9.
Embora o número indique expansão, a Markit afirmou que os dados destacam a velocidade com que a incerteza sobre a crise de dívida soberana da região está prejudicando a atividade industrial. O PMI industrial da Alemanha caiu para 58,4 em maio, de 61,5 em abril, enquanto o da França recuou para 55,8, de 56,6. Na Itália, o PMI industrial declinou para 54,0 em maio, de 54,3 em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas