sexta-feira, 3 de junho de 2011

MILHO: CHICAGO FECHA EM BAIXA COM FRACA DEMANDA PARA EXPORTAÇÃO

Pressionados por outros mercados e pela fraca demanda para exportação, os preços futuros do milho caíram hoje na Bolsa de Chicago. Os contratos mais líquidos, com vencimento em julho, fecharam em baixa de 12,50 cents ou 1,63%, cotados a US$ 7,54/bushel.
Dados fracos no relatório de emprego dos Estados Unidos mostraram um cenário nebuloso para a economia, o que não é bom sinal para a demanda por commodities. Analistas acrescentaram que o relatório semanal de exportações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostrou vendas decepcionantes.
O mercado recuou depois de dois dias de ganhos expressivos por causa de preocupações com a safra. Embora essas preocupações persistam, o clima em muitas áreas onde a safra foi plantada é favorável. Em meio às perdas recentes, o contrato dezembro, que reflete a oferta da nova safra, superou o julho pelo segundo dia consecutivo. "Você não pode dizer que o milho dos Estados Unidos parece barato", disse o analista Chad Henderson, da corretora Prime Agricultural Consultants. Os preços subiram durante o último ano, com forte demanda reduzindo os estoques, estimados no menor nível em 15 anos antes da próxima colheita, no outono do Hemisfério Norte.
Traders preveem que os preços permanecerão altos, por causa das preocupações com a parte da safra que pode não ser colhida por causa do clima adverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas