quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

SOJA: CHICAGO OSCILA NOS DOIS SENTIDOS E FECHA COM PERDAS

Os contratos futuros de soja encerraram a terça-feira com desvalorização na Bolsa de Chicago. O interesse pelas compras se manteve forte no início do dia e resultou em alta significativa, mas se esgotou ao longo da sessão. Posição mais líquida, o contrato maio caiu 9,50 cents ou 0,98% e fechou a US$ 9,5950/bushel.
Traders observaram que os preços caminharam nos dois sentidos e chegaram a atingir a maior cotação em cinco semanas. No entanto, a resistência técnica nas principais médias móveis limitou a escalada dos preços. O mercado não atraiu mais compras e os futuros acionaram ordens automáticas de venda. A apreciação do dólar frente a uma cesta de moedas também serviu de âncora para os preços da maioria das commodities.
Os futuros sentiram também a pressão dos fundamentos, já que se espera uma safra recorde na América do Sul. Isso criaria maior competitividade no mercado internacional. Além disso, aumentam os temores de que uma primavera úmida nos Estados Unidos venha a estimular o plantio de soja, em detrimento do milho, que costuma ser plantado antes. Analistas comentaram que, no início do pregão, os futuros foram impulsionados pelo cancelamento de entrega de soja. Esse movimento fortaleceu ideias de que a oferta é apertada no curto prazo.Estima-se que fundos especulativos tenham vendido cerca de 5 mil lotes em soja, 2 mil em farelo e 3 mil em óleo de soja. Veja abaixo como ficaram as cotações do complexo soja em Chicago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas