terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SOJA/CHINA FECHA EM QUEDA.

Os contratos futuros da soja negociados na Dalian Commodity, terminaram em baixa nesta terça-feira, com vendedores concentrados em fundamentos pessimistas diante da falta de novas notícias animadoras. As cotações  na bolsa de Chicago foram outro fator que derrubou os preços na China.O contrato referencial de setembro encerrou com queda de 1,1%, cotado a 3.755 yuans por tonelada."Há pouco espaço para alta, mesmo com um tom de suporte nas políticas governamentais para agricultura, já que grande parte deste sentimento positivo já foi digerido na semana passada", afirmou Gao Yanrong, analista da Dalu Futures.
A desempenho dos mercados acionários chineses também influenciou o humor na Bolsa de Derivativos da Malásia, conforme investidores agrícolas enfrentam uma perspectiva de aperto da política monetária e fundamentos mais fracos.
A tendência de aperto monetário na China já pode estar mexendo com os planos de pelo menos uma autoridade monetária mundo afora: o banco central da Austrália, que provocou verdadeiro choque nos mercados internacionais hoje ao manter os juros em 3,75%. Havia consenso de que o BC australiano manteria o ritmo de elevação da taxa iniciado meses atrás. A mudança de rota não foi vista como reflexo de desaceleração da atividade interna, mas sim como um sinal de que o país está olhando para os movimentos do governo chinês. A condução da política monetária no pós-crise é atualmente o tema mais sensível para os investidores no exterior. Tanto que a estratégia da China para combater a escalada da inflação e escapar dos temores de uma bolha especulativa mudou os ânimos dos mercados neste ano, tornando o ambiente mais instável - hoje, as bolsas europeias iniciaram o dia em queda, mostra do clima de cautela que prevalece lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas