segunda-feira, 12 de abril de 2010

MILHO FECHA EM ALTA COM DÓLAR FRACO, MAS CLIMA PRESSIONA.

O mercado futuro de milho encerrou a sessão desta segunda-feira em alta na bolsa de Chicago, impulsionado pela fraqueza do dólar, que estimula as compras de commodities. Entretanto, traders e analistas ainda estão atentos às condições climáticas, que favorecem o progresso do plantio.
O vencimento mais líquido, base maio, subiu 2,50 cents para US$ 3,4825/bushel. A segunda posição mais negociada, o contrato julho, terminou o dia com ganhos de 2,25 cents a US$ 3,5950/bushel. As cotações permaneceram firmes na maior parte da sessão, por conta da desvalorização do dólar. Ainda assim, o mercado não conseguiu atingir o patamar entre 4 e 5 cents. Os traders consideram que o movimento de alta será limitado por fundamentos baixistas. "Estamos presos entre fundamentos baixistas e um dólar fraco", observou um trader. As previsões climáticas indicam clima seco para toda a semana nas áreas produtoras do Meio-Oeste, com exceção de um período de chuvas esparsas no final da semana. "Não há razão para se preocupar com a temporada 2010 de milho", disse Sid Love, analista da Kropf & Love Consulting. Ele observou ainda que o clima favorável neste período, tradicionalmente, estimula o aumento dos níveis de produtividade.
Na avaliação, o cenário não deve ser tão ruim como alguns analistas esperam. Ele considera que a demanda por etanol pode exceder as expectativas iniciais se a alta dos preços de petróleo e gás natural persistir e acrescenta que o potencial de importações chinesas também oferece suporte à bolsa. Estima-se que os fundos compraram cerca de 6 mil lotes hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas