quarta-feira, 14 de abril de 2010

SOJA/MILHO : CHICAGO FECHA EM ALTA NA EXPECTATIVA DE ESTOQUES APERTADOS

Preocupações sobre os estoques apertados de soja da antiga safra dos Estados Unidos voltaram a puxar os preços futuros da commodity na Bolsa de Chicago (CBOT). Os contratos com vencimento em maio fecharam em alta de 8,0 cents ou 0,83%, cotados a US$ 9,68/bushel. Os primeiros vencimentos lideraram a valorização durante a maior parte do dia, alimentados pelo momento altista sobre a forte demanda e o encolhimento dos estoques da antiga safra. A falta de vendas dos produtores nos Estados Unidos e na América do Sul - somada a problemas de logística nas exportações brasileiras - ajudaram a firmar os níveis das bases de preço no mercado à vista. Segundo analistas, isso ofereceu forte suporte aos futuros no curto prazo. Pelo terceiro dia consecutivo, observou-se operações de spread altistas (em que se fica comprado no primeiro vencimento e vendido em outros), realizadas por traders otimistas com a possibilidade de os preços dos primeiros vencimentos permanecerem sustentados até que as vendas no mercado à vista se intensifiquem com a chegada da oferta da América do Sul.
Segundo o analista Dan Basse, presidente da corretora AgResource, dados de exportação maiores do que se esperava, divulgados pelo Census Bureau, aumentaram as preocupações sobre os estoques apertados. Estima-se que fundos especulativos tenham comprado 5 mil lotes em soja nesta terça-feira.

MILHO

Os contratos futuros do milho terminaram a terça-feira com valorização, puxados por cobertura de posições vendidas e em recuperação a partir de perdas recentes. Os lotes para entrega em maio avançaram 4,25 cents ou 1,22% e fecharam a US$ 3,5250/bushel. Depois que a pressão das vendas observada pela manhã se esgotou, o milho foi capaz de se manter, mesmo com fundamentos baixistas. Segundo o analista John Kleist, da corretora Allendale, a fraqueza do dólar no fim da sessão e o fato de o mercado não ter desafiado as mínimas do intervalo recente demonstraram que os preços já estão relativamente baixos. Isso ocorreu especialmente na expectativa de uma longa temporada de plantio de desenvolvimento da nova safra.
Meteorologistas afirmam que as previsões são de clima favorável durante a primavera, no Meio-Oeste dos Estados Unidos. Muitos traders permanecem à margem do mercado, de modo que os preços seguem trabalhando dentro de um intervalo. Estima-se que fundos especulativos tenham comprado 6 mil lotes em milho nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas