sexta-feira, 16 de abril de 2010

SOJA: CHICAGO FECHA EM ALTA COM MOVIMENTO TÉCNICO.

Os preços futuros da soja voltaram a subir hoje na Bolsa de Chicago, o contrato com vencimento em maio, mais negociado, terminou o pregão com valorização de 1,25 cent ou 0,13%, cotado a US$ 9,8525 por bushel. Segundo analistas, o mercado é sustentado por compras baseadas em tendências sazonais, indicadores técnicos de preço e preocupações com o aperto dos estoques norte-americanos. "O impulso técnico é um fator preponderante dessa alta, com os compradores encorajados pela capacidade de os preços romperem níveis de resistência nos gráficos", afirmou Joe Victor, analista da corretora Allendale. Diante do movimento adverso, fundos e especuladores que haviam apostado na queda dos preços correram para cobrir suas posições.
Do ponto de vista dos fundamentos, a preocupação com o aperto nos estoques norte-americanos continua a ser o principal fator por trás da firmeza dos preços, embora sua influência seja limitada pela colheita de uma safra recorde na América do Sul. Apesar do expressivo crescimento da produção mundial da safra2009/10, analistas avaliam que Estados Unidos e América do Sul vão precisar colher outra safra cheia em 2010/11 a fim de atender à crescente demanda para a produção de rações e a formação de estoques de reserva na China. "Estamos com uma falsa sensação de segurança em relação aos estoques, pois não há espaço para qualquer coisa que não seja mais um ano perfeito para a produção mundial de soja", afirmou Tim Hannagan, analista da corretora PFG Best, em Chicago. Fundos fecharam o dia com uma compra líquida de 3 mil contratos.
MILHO
Os preços futuros do milho terminaram a sexta-feira perto da estabilidade na Bolsa de Chicago. Foram capazes de se recuperar do declínio obervado no início do dia, à medida que participantes do mercado equilibraram suas posições no fim do pregão. Os contratos com vencimento em maio terminaram em alta de 0,75 cent ou 0,21%, cotados a US$ 3,64/bushel.
Analistas disseram que o mercado continua mostrando certa elasticidade, diante das condições favoráveis para o plantio da nova safra dos Estados Unidos e amplos estoques globais. Compras técnicas puxaram os futuros para novas máximas recentemente, com cobertura de posições vendidas. Traders estão adotando postura cautelosa antes de vender, pois as incertezas sobre uma longa temporada de desenvolvimento da safra fazem com que ficar vendido seja uma posição mais arriscada, de acordo com um analista.
Mas durante a maior parte do dia, participantes do mercado embolsaram lucros recentes antes do fim de semana. No entanto, conforme a sessão se aproximou do fim, o interesse pelas vendas perdeu força e permitiu que o mercado atraísse compras no fim do dia, que puxaram os preços para território positivo novamente.Estima-se que fundos especulativos tenham comprado cerca de 3 mil lotes em milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas