segunda-feira, 12 de abril de 2010

SOJA/CBOT-FECHA EM ALTA EM VENCIMENTOS CURTOS, E BAIXA SAFRA NOVA.

Os preços futuros da soja oscilaram sem tendência clara hoje. Os contratos para entrega em maio fecharam em alta de 7,75 cents ou 0,81%, cotados a US$ 9,60 por bushel. Já os lotes para novembro recuaram 1,50 cent ou 0,16%, para US$ 9,35 por bushel.
Segundo analistas, o mercado voltou a repercutir o último relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), considerado altista. A notícia de que exportadores norte-americanos venderam 120 mil toneladas de soja para a China também foi bem recebida pelos investidores. O dólar fraco e o bom desempenho dos indicadores financeiros somaram-se ao cenário favorável. "A venda para China a confirmou que a demanda pela soja da safra 2009/10 ainda é forte.  A notícia não era esperada, já que a demanda tende a se descolar para a América do Sul nesta época do ano. "Questões logísticas podem estar limitando a disponibilidade de soja no Brasil. O desentendimento entre Argentina e China também pode ter alguma coisa a ver com o negócio de hoje", afirmou Doug Bergman, analista da Advantage Grain.
Por outro lado, a expectativa de um cenário mais folgado em relação à oferta na safra 2010/11 pesou sobre os contratos com vencimento mais longo. Participantes do mercado antecipam um plantio recorde nos Estados Unidos, embora o clima favorável para o cultivo do milho diminua o risco de uma transferência adicional de hectares para a soja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas