terça-feira, 29 de junho de 2010

GRÃOS/EUA: EMPOBRECIMENTO DAS SAFRAS DE MILHO E SOJA.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu nesta segunda-feira sua avaliação para as safras de milho e soja no relatório semanal de acompanhamento. A condição da safra de trigo de primavera foi mantida, enquanto a colheita de trigo de inverno avançou para a média desta época do ano depois de um começo lento.
Milho
O USDA informou que 73% da safra de milho apresentava condição de boa a excelente no domingo, dois pontos porcentuais em relação à semana passada e um ponto porcentual acima de um ano atrás. Traders esperavam ver redução de um ou dois pontos ante a semana anterior, por causa do excesso de umidade em partes do Meio-Oeste americano.
No Estado de Iowa, a parcela boa a excelente caiu para 72% ante 75% na semana passada, enquanto Indiana teve queda de 68% para 65%. Em Illinois, 67% da safra foi considerada boa a excelente, em comparação com 69% na semana passada. O USDA informou que 7% da safra formou espigas, acima da média de 5% para esta época do ano. O clima seco e quente teria favorecido o desenvolvimento, segundo analistas.
Soja
De acordo com o USDA, 67% da safra de soja apresenta condição boa a excelente, menos do que na semana passada, que registrou 69%. Há um ano, a porcentagem chegava a 68%. Traders esperavam queda de um a três pontos porcentuais frente à semana passada.
No Estado de Indiana, a avaliação caiu de 67% para 62% de bom a excelente, enquanto Iowa registrou redução de 69% para 66%. O motivo seria o excesso de chuvas, segundo analistas. No Delta do Mississippi, a safra também se deteriorou. No Arkansas, a avaliação passou de 61% para 50% em uma semana. O clima quente e seco foi desfavorável para as plantas em desenvolvimento nessa região.
Cerca de 97% da safra de soja dos Estados Unidos havia sido plantada e 93% emergiu, dentro das médias para este período do ano. Aproximadamente 9% da safra floresceu, um ponto porcentual acima da média.
Trigo de inverno
As colheitas de trigo de inverno tiveram sólido progresso na última semana e 38% da safra foi colhida, um ponto porcentual acima da média, conforme dados do USDA. Uma semana atrás, 17% da safra havia sido colhida, menos do que a média de 23%.
No Estado do Kansas, tipicamente o maior produtor do país, 55% da safra foi colhida, nível acima da média de 52%. As chuvas atrasaram os trabalhos de campo no Texas, onde apenas 58% da safra foi colhida, ante 73% de média. No Estado e Illinois, onde a safra é bem menor do que a do ano passado, a colheita chegou a 64% as lavouras, mais do que a média de 57%.
Os Estados na região central e nas Planícies do Sul, como Kansas e Texas, produzem trigo duro de inverno (HRW), usado para fazer pão. O trigo brando (SRW) é produzido especialmente no Meio-Oeste e na região do Delta.
Trigo de primavera
O USDA manteve sua avaliação de boa a excelente para a safra de trigo de primavera em 84%, mais do que os 76% registrados há um ano. Na Dakota do Norte, principal Estado produtor de trigo de primavera, a avaliação foi elevada de 85% para 87%. O trigo duro de primavera (HRS), produzido nas Planícies do Norte, é avaliado por seu alto teor proteico e geralmente é misturado com variedades de qualidade mais baixa. Segundo o USDA, 29% da safra perfilou, menos do que a média de 34%. Na Dakota do Norte, onde o plantio foi atrasado pela umidade, 22% da safra perfilou, enquanto a média é de 28%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas