terça-feira, 8 de junho de 2010

SOJA: CHICAGO FECHA NO MENOR PREÇO DOS ÚLTIMOS MESES.

Os contratos futuros de soja fecharam nesta terça-feira no nível mais baixo dos últimos meses na Bolsa de Chicago (CBOT), influenciados pelas condições climáticas baixistas e pela ausência de notícias que sustentassem uma recuperação dos preços. Os contratos de julho, os mais líquidos, recuaram 4,0 cents, em baixa de 0,4%, e terminaram a US$ 9,31 por bushel, e os de novembro, referentes à nova safra, fecharam em baixa de 0,6%, equivalente a 5,75 cents, a US$ 8,9425/bushel. Estima-se que os fundos especulativos tenham vendido 4 mil lotes - a atividade dos fundos é uma medida dos fluxos de investimento financeiro nesse mercado. A tendência baixista assumiu controle do mercado futuro: condições climáticas ideais no curto prazo para a nova safra, avaliações recordes sobre a qualidade e a falta de sustentação das compras mantiveram a baixa como o caminho de menor resistência.
Os contratos de julho atingiram o nível mais baixo dos últimos quatro meses e os de novembro despencaram para o nível mais baixo dos últimos oito meses. O clima é o fator-chave para a nova safra. E sem ameaças climáticas, as perspectivas para um rendimento mais alto, assim como para o potencial de produção, estão crescendo, disse Joe Victor, analista da Allendale Inc.
Os contratos de julho sofreram um colapso no final do pregão, devolvendo ganhos obtidos no início do dia, com o desmonte de algumas operações de spread altistas e a rolagem de posições, em preparação para o período de entrega, no final do mês.
Vendas baseadas em análise gráfica desempenharam também um papel nas perdas de hoje, que se aceleraram após os preços terem superado os níveis mais baixos anteriores. Os traders continuam a manter uma abordagem cautelosa, avessos a assumir mais risco em meio às incertezas relacionadas à economia mundial, disse Victor. Ainda assim, os primeiros vencimentos continuam a encontrar suporte na oferta apertada e nas perspectivas de que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) preveja estoques mais estreitos em seu relatório mensal de oferta e demanda, a ser divulgado nesta quinta-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas