quarta-feira, 7 de julho de 2010

MILHO FECHA COM VALORIZAÇÃO DE 2,6%.

Os contratos futuros de milho subiram com força nesta quarta-feira na Bolsa de Chicago (CBOT), sustentados pela alta do trigo e das ações. Os lotes para entrega em dezembro, os mais negociados, fecharam em alta de 10,0 cents ou 2,64%, cotados a US$ 3,8925/bushel. A piora na condição da safra americana, informada ontem pelo relatório de acompanhamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), estimulou o movimento, segundo analistas.
Os preços do trigo e da soja saltaram hoje e os futuros de milho caminharam em território positivo durante todo o dia, fechando perto das máximas. O analista Chad Henderson, da corretora Prime Ag Consultants, afirmou que o mercado de milho encontra resistência técnica, mas seus fundamentos são altistas. Ele entende que o mercado não deverá se limitar a seguir o trigo e a soja. "Acho que os players fracos são os vendidos no mercado de milho", disse. "É hora de tirá-los."
Ainda há preocupações com a umidade em junho e o temor de que as perdas de nitrogênio possam afetar a produtividade, segundo traders. Isso alimenta os rumores de que o rendimento não chegará a 170 bushels por acre. No entanto, alguns participantes entendem que as maiores chances ainda são de que a safra seja volumosa e possivelmente recorde. Traders aguardam os dados de oferta e demanda do USDA, que serão divulgados na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas