quarta-feira, 8 de setembro de 2010

GRÃOS/USDA: AVALIAÇÃO DE SAFRA (SOJA E MILHO) DENTRO DO ESPERADO.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou ontem, em seu relatório semanal de acompanhamento das safras, que as condições das lavouras de soja e milho ficaram dentro do esperado na semana encerrada no domingo (dia 5). A avaliação estável a ligeiramente mais baixa, bem como índices de maturação acima da média tanto para o milho como para soja, mostram a temporada de cultivo rapidamente chegando ao fim, disseram analistas.
Milho
O USDA informou que 69% da safra de milho apresentava condição boa a excelente até domingo, queda de um ponto porcentual em relação à semana passada e inalterado frente ao ano anterior. Traders previam que a avaliação ficasse estável ou recuasse um ponto porcentual.
Em Iowa, a avaliação boa a excelente foi mantida em 69%. Contudo, a condição caiu três pontos porcentuais em Indiana, para 54%, e dois pontos porcentuais em Illinois, para 60%. Cerca de 86% das lavouras de milho dos Estados Unidos se encontram no estágio de formação de grãos, acima de 48% na semana passada e da média dos cinco anos anteriores, de 71%. O USDA informou que 33% da safra já amadureceu, ante 8% na última semana e média de 19% nos últimos cinco anos.
O governo acrescentou que 6% da lavouras já foram colhidas, em comparação com 2% na semana anterior e média de 4% para esta época do ano. "Com e seca e ventania no Meio-Oeste, a colheita de milho deve acelerar até que a safra de soja esteja pronta para ser colhida nas próximas semanas", disse Shawn McCambridge, analista sênior de grãos da Prudential Bache, em Chicago. A soja está mais suscetível a perdas por causa do clima, e os produtores buscarão colhê-la o mais rápido possível assim que tiver amadurecido, acrescentou ele.
Soja
O USDA manteve a avaliação boa a excelente da safra de soja do país em 64%. "Uma avaliação estável nesta época diz que temos uma safra decente lá fora, mas quão grande é a pergunta que precisamos responder", disse Dale Durchholz, analista da Agrivisor, de Illinois. Em Iowa, importante Estado produtor, a condição ficou inalterada em 69% na semana. Indiana registrou queda de 4 pontos porcentuais, para 51%, e Illinois melhorou de 59% para 63% no período.
As avaliações se mantiveram acima da média ao longo da temporada, e isso sinaliza uma boa safra, afirmou Durchholz. Cerca 19% da safra tinha queda de folhas, ante 8% na semana passada e média de 15%.
Trigo
A agência do governo informou que 76% da colheita de trigo de primavera foi concluída até domingo, menos que a média de 85% para esta época do ano. Os produtores colheram apenas 7% das lavouras na semana passada devido às condições de umidade. Com somente 24% da safra ainda no campo, a ameaça de perdas de qualidade surgirá, apenas se a umidade persistir, afirmou McCambridge. Em Dakota do Norte, principal Estado produtor de trigo de primavera, 80% da safra já foi colhida, levemente abaixo da média de 82%. A colheita está um pouco atrasada porque algumas áreas foram semeadas mais tarde devido às chuvas excessivas nesta primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas