sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SOJA FECHA EM QUEDA DIANTE DA SAFRA RECORDE NOS EUA.

O mercado futuro de soja foi pressionado pelas novas estimativas para a safra norte-americana 2010/11, divulgadas hoje pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A agência governamental previu uma safra recorde e mostrou que a oferta deverá ficar em níveis confortáveis no período. Isso fez com que participantes fossem para o lado vendedor da bolsa, comentou Mario Balletto, analista do Citigroup em Chicago.
O contrato novembro do grão fechou com queda de 15 cents (1,4%), em US$ 10,31/bushel na Chicago Board Of Trade. A queda dos preços foi contida em parte pelo rali no milho. Fundos especulativos venderam cerca de cinco mil contratos nesta sexta-feira.
As estimativas de produção, produtividade e estoque final ficaram acima do esperado por analistas, tornando ainda mais difícil para o contrato novembro chegar aos US$ 10,50 por bushel durante a colheita nos EUA, que está a caminho, afirmou Balleto. O USDA estimou uma produção recorde de 94,80 milhões de tons graças ao aumento na estimativa de produtividade, que passou de 44,0 bushels por acre para 44,7 bushels por acre. Os estoques foram estimados em 9,525 milhões de tonss, ante expectativa de 8,273 milhões de tons. E esses números podem subir ainda mais nos próximos meses.
No mercado de derivados, os futuros de óleo de soja caminharam na contramão e fecharam com alta, sustentados pelas exportações semanais dos Estados Unidos semana passada, de 138 mil toneladas, e pelos ganhos no mercado de petróleo. Os contratos de farelo seguiram o grão e cederam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas