sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ARGENTINA ELEVA ESTIMATIVA PARA ÁREA DE MILHO

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires elevou suas estimativas sobre a superfície implantada com milho na Argentina na safra 2010/11 de 3 milhões de hectares para 3,15 milhões. Em seu relatório semanal, divulgado nesta quinta-feira, a bolsa justifica a revisão: "As chuvas previstas para os próximos sete dias permitirão manter as condições adequadas das reservas hídricas" sobre as principais regiões produtoras de milho - Buenos Aires, Córdoba e Santa Fé. Contudo, a bolsa alerta que esse aumento da área "dependerá, em grande medida, dos aportes hídricos que possam ser registrados nas próximas semanas, os quais permitirão sustentar a umidade superficial para garantir a implantação dos quadros".
Os cálculos indicam que 68,5% da superfície já foi cultivada com o cereal. A Argentina é o segundo exportador mundial de milho e o governo estima que a produção chegará a 26 milhões de toneladas na atual safra, um milhão a mais que o projetado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Quanto à soja, a bolsa disse que a implantação avança com velocidade graças às chuvas da última semana. A área de soja é estimada em 18,7 milhões de hectares. Os produtores já implantaram 26,8% da área prevista para a oleaginosa. O ministério de Agricultura estima uma produção de 52 milhões de toneladas, enquanto que o USDA calcula que serão 50 milhões de toneladas do grão.
Sobre o trigo, que já está sendo recolhido em algumas regiões, a bolsa estimou uma produção de 12,1 milhões de toneladas, com possibilidade de ultrapassar esse volume devido ao bom estado do cultivo nas zonas produtoras mais importantes. Até esta quinta-feira, os produtores haviam colhido 7,6% dos 4,32 milhões de hectares implantados com trigo. O ministério de Agricultura projeta uma produção de entre 13 a 14 milhões de toneladas do cereal. Para o USDA, o volume seria de 12 milhões de toneladas.
Ainda no relatório da bolsa, a entidade destaca que as chuvas dos últimos dias favoreceram também a implantação das 1,62 milhão de hectares de girassol. Os produtores de girassol já implantaram 54,6% da área prevista. O secretário de Agricultura, Lorenzo Basso, estima que a produção agrícola da Argentina na safra 2010/11 será de 103,5 milhões de toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas