sexta-feira, 18 de junho de 2010

CONAB REDUZ VOLUME NO 4º LEILÃO DE PEP.

A oferta de milho no quarto leilão de Prêmio de Escoamento de Produto, marcado para a próxima quinta-feira (24), caiu para 970 mil toneladas ante 1 milhão de toneladas ofertadas nas operações anteriores. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ajustou os volumes considerando os resultados obtidos no último pregão, que negociou o maior volume ate agora, ou 91% da oferta.
Em Mato Grosso do Sul, que vem registrando o menor interesse pela subvenção do governo entre os Estados, a redução foi de 30 mil t. A oferta agora será de 50 mil toneladas de milho.

Em Mato Grosso, houve redistribuição dos volumes ofertados devido à grande disputa pelos prêmios das regiões 1 - conhecida como "nortão" - e 2, de Lucas do Rio Verde e Sorriso. Com isso, a região 5, no extremo-leste do Estado, perde 20 mil toneladas e terá oferta para apenas 5 mil toneladas do cereal. Esse volume foi para as regiões 1, com prêmio equivalente a 175 mil t ante 165 mil t dos pregões anteriores, e 2, que também recebeu acréscimo de 10 mil toneladas, e terá oferta total de 125 mil t de milho. Os demais Estados não tiveram alterações no volume. Os valores dos subsídios permaneceram os mesmos do último leilão, realizado ontem (17) pela Conab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas