segunda-feira, 19 de julho de 2010

MILHO: CHICAGO REALIZA LUCROS E DESVALORIZA 3,3%.

Os preços futuros do milho caíram com força hoje na bolsa. Sinais de que a safra apresenta boa condição, vendas técnicas e realização de lucros pressionaram o mercado. Os contratos com vencimento em dezembro, os mais negociados, caíram 13,25 cents ou 3,25% e fecharam a US$ 3,94/bushel.
As lavouras dos Estados Unidos receberam chuvas no último fim de semana e as previsões indicam que haverá mais umidade nesta semana, segundo traders. Um deles afirmou que "se tivermos muita chuva, este mercado está feito". O analista John Kleist, da corretora Allendale, acrescentou que as supostas preocupações com o clima quente e seco nos Estados Unidos foram uma justificativa para "as compras em massa" por fundos especulativos. Segundo ele, essa foi a razão verdadeira para os ganhos da semana passada.
Nesta segunda-feira, o declínio ocorreu diante da fragilidade técnica do mercado. Mas um trader declarou que o fato de o contrato setembro ter fechado abaixo da média móvel de 200 dias pela segunda sessão consecutiva foi um mau sinal. Os preços caíram logo na abertura, de modo que vendas automáticas aceleraram as perdas, segundo traders.
Participantes do mercado disseram também que o milho não tem fundamentos suficientes para manter os ganhos. "Em geral, a expectativa para a produtividade deste ano teve leve declínio, mas ainda está relativamente alta", disse o economista agrícola Darrel Good, da Universidade de Illinois.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou hoje que 72% da safra do país apresenta condição boa a excelente, ante 73% na semana passada. Traders acreditavam que o USDA manteria sua avaliação sobre as condições da safra, ou então a aumentaria em um ponto porcentual, o que de fato ocorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas