quarta-feira, 2 de março de 2011

CHINA/SOJA FECHA COM FORTE ALTA COM COMPRA ESPECULATIVA.

Os futuros da soja terminaram com forte alta na Bolsa de Commodities de Dalian, influenciados por compras especulativas em meio à crença de que os preços podem ter atingido a mínima de um recente movimento de correção para baixo.
O contrato janeiro, o mais líquido, encerrou com valorização de 1,8% nesta quarta-feira, a 4.525 yuans por tonelada após ter oscilado em um amplo intervalo de 4.442 a 4.575 yuans por tonelada, superando o desempenho do vencimento março no pregão eletrônico da Bolsa de Chicago.
O avanço dos preços e um salto do volume de negócios para 289.912 lotes, o mais alto nível até agora neste ano, são um claro sinal de que o mercado está perto do fundo do poço, afirmou Tu Xuan, analista da Shanghai JC Intelligence Co., uma influente consultoria.
Produtores plantarão mais acres com milho e menos com soja neste ano, levantando preocupações de que a produção doméstica da oleaginosa pode cair, acrescentou ela. Os futuros dos óleos comestíveis estão sendo negociados com descontos frente ao mercado à vista, o que sinaliza uma recuperação técnica em breve, de acordo com analistas. O governo chinês vendeu cerca de 873 mil toneladas de óleos comestíveis por meio de leilões desde outubro do ano passado, segundo cálculos da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas