sexta-feira, 4 de março de 2011

CHINA/SOJA FECHA EM LEVE ALTA INFLUENCIADA PELA CBOT

Os futuros da soja terminaram com leve alta na Bolsa de Commodities de Dalian, mas os ganhos foram limitados por preocupações de que a China pode apertar as políticas monetárias.
O contrato janeiro, o mais negociado, encerrou com valorização de 0,5% nesta sexta-feira, a 4.549 yuans por tonelada, superando o desempenho dos vencimentos março e maio na Bolsa de Chicago que subiram 1,3% no pregão eletrônico (6,568 yuans = US$ 1).
O governo central adotou medidas para manter os preços estáveis e pode apertar as políticas monetárias neste ano, limitando os ganhos no mercado doméstico, informou a Galaxy Futures Co. em uma nota.
A China apresentará metas econômicas para 2011 e para os próximos cinco anos no sábado, quando o Congresso Nacional do Povo - parlamento chinês - inicia as reuniões anuais. Os mercados futuros e acionários do país devem ficar estáveis durante as sessões plenárias, que devem durar cerca de 10 dias.
A perspectiva de longo prazo da oleaginosa também foi beneficiada por expectativas de que os produtores podem cultivar mais milho do que soja neste ano, buscando lucros maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas