sexta-feira, 4 de março de 2011

GRÃOS: INFORMA ESTIMA SAFRA RECORDE NO BRASIL.

A empresa de análises privadas Informa Economics estima que a safra de soja do Brasil será recorde, somando 71,4 milhões de toneladas. A projeção foi elevada em 2,1 milhões de toneladas na comparação com a leitura feita em fevereiro. A expectativa da Informa supera a do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que prevê 68,5 milhões de toneladas. "Até o momento, o clima desta temporada vem sendo favoravelmente úmido", comentou a Informa em relatório, segundo traders. O Brasil é o segundo maior exportador mundial de soja e as expectativas para a safra do País vêm amenizando preocupações com a oferta apertada.
Argentina - A Informa também elevou a estimativa para a produção da Argentina, que espera totalizar 52 milhões de toneladas. Em fevereiro a Informa estimava em 49 milhões de toneladas. A atual projeção é superior à do USDA, que prevê 49,5 milhões de toneladas de soja. A Informa manteve sua estimativa de produção de milho na Argentina em 21 milhões de toneladas, inferior à do USDA, de 22 milhões de toneladas. A colheita do país é importante para o mercado global, pois a Argentina é o segundo maior exportador mundial de milho e terceiro maior de soja.
O calor e a estiagem em importantes áreas de produção ajudaram a impulsionar os preços do milho e da soja nos Estados Unidos em dezembro. Mas chuvas estabilizaram o desenvolvimento da safra, embora analistas tenham verificado danos irreversíveis nos campos de milho.
México - A produção de milho do México foi prejudicada com danos causados por geadas em fevereiro. A Informa reduziu sua estimativa de produção no país em 700 mil toneladas e agora avalia em 23,3 milhões de toneladas. O USDA prevê 24 milhões de toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas