terça-feira, 19 de abril de 2011

GRÃOS/EUA: PLANTIO DE MILHO E TRIGO EVOLUI LENTAMENTE.

O plantio de milho e de trigo de primavera avançou pouco nos Estados Unidos ao longo da semana encerrada ontem, pois os produtores enfrentam dificuldades climáticas, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. Enquanto isso, a condição das lavouras de trigo de inverno continua ruim, confirmando a expectativa dos analistas.
Milho - O USDA informou que 7% das lavouras de milho foram cultivadas, dentro da previsão dos analistas, de 7% a 10%. O plantio está mais avançado do que na semana anterior, quando apenas 3% haviam sido cultivadas, mas segue abaixo da média de 8% para esta época do ano.
No mesmo momento do ano passado, 16% da safra havia sido plantada. Produtores não foram capazes de avançar muito no plantio durante a última semana por causa do clima frio e úmido, que interrompeu os trabalhos no Meio-Oeste, segundo um analista da Bolsa de Chicago.
O ritmo plantio começa a ficar aquém da média, um sinal de preços mais altos para a nova safra, disse o analista Mario Balletto, do Citigroup. Em Illinois, 9% do plantio foi realizado, igual à média em cinco anos, enquanto em Iowa 2% das lavouras foram semeadas, abaixo da média de 6%. Em Indiana, 2% das lavouras foram cultivadas, inferior à média em cinco anos, de 4%. Agora o mercado acompanha rigorosamente as previsões do tempo, pois as próximas duas semanas são um período crítico para o plantio de milho. Não houve progresso no cultivo nas Dakotas do Norte e do Sul, enquanto no Texas cerca de 57% das lavouras foram plantadas, abaixo da média de 63%.
Trigo - As lavouras de trigo de inverno dos Estados Unidos continuam enfrentando dificuldades nos Estados do sul das Grandes Planícies. O USDA avaliou 36% da safra como em condição boa a excelente, mesma proporção da semana passada, mas bastante abaixo dos 69% observados um ano atrás. Analistas esperavam que a safra estivesse em situação pior do que na semana passada.
Os trigais dos Estados que produzem trigo duro de inverno (HRW) nas Planícies parecem estar especialmente ruins. No Kansas, tradicionalmente o principal Estado produtor de trigo do país, 25% da safra foi avaliada como em condição boa a excelente, menos do que os 28% obtidos na semana passada, de acordo com o USDA. Em Oklahoma, a safra foi avaliada com 7% de bom a excelente, ante 11% na semana passada.
Enquanto isso, a safra de trigo brando de inverno (SRW) do Meio-Oeste permanece forte, com clima favorável. O USDA informou que 65% da safra de Illinois estava em condição boa a excelente, elevação de cinco pontos porcentuais ante a semana passada. O SRW, produzido no Meio-Oeste e no Sul, é usado para fazer massas e lanches.
O USDA relatou que 73% da safra de Ohio se encontra em condição boa a excelente, elevação de 69% na semana passada. A safra de Missouri recebeu 71% de bom a excelente, mais do que os 70% da semana passada, conforme o USDA.
Em seu primeiro relatório semanal sobre o trigo de primavera, o governo disse que 5% das lavouras foram cultivadas, abaixo da média de 12% para esta época do ano. Cerca de 18% da safra havia sido plantada um ano atrás. Na Dakota do Norte, maior Estado produtor de trigo de primavera, o plantio ainda não começou - nem em Minnesota. Em Washington, 40% dos campos foram semeados, mas a média é de 54%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas