quarta-feira, 20 de abril de 2011

SOJA/CHINA TERMINA EM ALTA ESTIMULADA POR APERTO DA OFERTA GLOBAL

Os futuros da soja terminaram com valorização pela terceira sessão consecutiva na Bolsa de Commodities de Dalian, apesar da aceleração da inflação, conforme o aperto da oferta global incentiva o sentimento do mercado. O contrato janeiro encerrou em alta de 0,4% nesta quarta-feira, a 4.572 yuans por tonelada.
A oleaginosa registrou ganhos marginais nesta semana, apesar dos sinais de que o governo chinês está intervindo pesadamente para manter os preços sob controle. Processadoras cancelaram cargas de importação, à medida que Pequim manteve os preços do óleo de soja baixos e promoveu vendas subsidiadas das reservas para determinadas companhias, visando a conter as pressões inflacionárias.
Ainda assim, os fundamentos globais estimulam o mercado local, incluindo a previsão de declínio da área plantada no nível mais acentuado em dois anos e meio. Um clima frio e úmido nesta semana deve desacelerar as atividades de cultivo nas principais regiões produtoras dos Estados Unidos.
CHINA VENDEU 3 MI T DAS RESERVAS ESTATAIS.  A China concluiu a venda de 3 milhões de toneladas de soja do estoque estatal para determinadas processadoras, em troca da concordância em manter os preços dos óleos comestíveis estáveis por dois meses, afirmou nesta quarta-feira Shi Kerong, chairman da Sanhe Hopeful Grain and Oil Group.
A processadora, localizadas na província de Hebei, comprou 200 mil toneladas das reservas do governo por preços abaixo do mercado, revelou ele durante um fórum da indústria.
Respondendo à recente notícia de que importadores locais cancelaram carregamentos e solicitaram o adiamento das entregas em meio à fraca margem de lucro, o executivo informou que os negócios de importação da companhia estavam "normais", e que não houve cancelamentos. A Sanhe Hopeful compra soja principalmente do Brasil, segundo ele.
CHINA: IMPORTAÇÃO EM 10/11 DEVE ATINGIR 54 MI TONS
As importações de soja da China no ano comercial 2010/11, que termina em 30 de setembro, provavelmente atingirão 54 milhões de toneladas, quase 3 milhões de toneladas abaixo do volume previsto pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), disse nesta quarta-feira Luan Richeng, presidente da Chinatex Corp.
Em um fórum da indústria, Luan informou que as processadoras de soja do país irão operar com menos de 50% da capacidade neste ano por causa das fracas margens de lucro em meio à intensa competitividade. A Chinatex é a terceira maior processadora de soja da China em termos de capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas