terça-feira, 17 de maio de 2011

DESENVOLVIMENTO DO PLANTIO/EUA: MILHO EVOLUI.

O plantio de milho avançou na região central e no oeste do Cinturão do Milho nos Estados Unidos ao longo da última semana, de acordo com o relatório de acompanhamento de safra do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O clima quente e mais seco permitiu que o plantio fosse quase concluído em áreas do oeste.
Até domingo, 63% da safra de milho do país havia sido plantada, ante 40% na semana anterior. O ritmo está em linha com o esperado por analistas, que previam de 58% a 65%. Entretanto, a média para esta época do ano é de 75%.
No Estado de Iowa, principal produtor do país, 92% das lavouras de milho foram cultivadas, mais do que os 69% obtidos uma semana antes e acima da média em cinco anos, de 84%. Produtores cultivaram 69% da safra de Illinois, segundo maior Estado produtor do país, o que representa mais do que os 34% obtidos uma semana antes, e pouco atrás da média de 74%.
Produtores no leste da região Meio-Oeste, ao longo do Meio-Sul, continuaram a luta contra a umidade, segundo o analista Shawn McCambridge, da corretora Prudential Bache. Apenas 29% da safra de Indiana havia sido plantada até domingo, menos do que a média de 66% para este momento. Enquanto isso, 7% da safra de Ohio foi plantada, apenas cinco pontos porcentuais a mais do que na semana passada, e menos do que a média de 70%.
As condições ainda não chegaram a um ponto que produtores consideram viável migrar para outras culturas, mas nos Estados mais ao norte, como a Dakota do Norte, eles estão avaliando migrar para outras variedades de sementes de desenvolvimento mais curto, para garantir a maturação antes das geadas de outono, segundo McCambridge.
O desenvolvimento da safra também está inferior ao normal. De modo geral, 21% da safra de milho do país emergiu, ante 7% na semana passada e média de 39% para esta época do ano, de acordo com o USDA.

Soja
Cerca de 22% da safra de soja foi plantada até domingo, o que indica avanço em relação aos 7% da semana passada, mas abaixo da média de 31%. Em Iowa, 47% das lavouras foram cultivadas, acima da média de 38% para esta época. O plantio de soja está abaixo do normal no leste do Meio-Oeste, como ocorre com o milho, enquanto em Indiana 6% da área foi semeada, ante média de 30%. Em Ohio, apenas 3% foi plantada, ante média de 44% em cinco anos.
Trigo
O plantio de trigo de primavera avança lentamente, pois o tempo úmido continuou inibindo o cultivo no norte das Grandes Planícies. Cerca de 36% da safra de primavera foi plantada até domingo, ante 22% na semana passada, mas abaixo da média de 76%.
Na Dakota do Norte, maior produtor de trigo de primavera do país, os produtores plantaram 15% da safra, mais do que os 7% da semana passada, e abaixo da média de 68%. McCambridge declarou que o lento ritmo aumenta as preocupações, já que metade da safra de trigo de primavera é cultivada no Estado. Consumidores do grão estão preocupados com a possibilidade de os produtores plantarem área menor do que o previsto.
Enquanto isso, as condições da safra de trigo de inverno se deterioraram novamente por conta de estiagem severa nas áreas centrais e no sul das GrandesPlanícies. De modo geral, o trigo de inverno foi avaliado pelo USDA com 32% de condição boa a excelente, um ponto porcentual a menos do que na semana passada e ante 66% um ano atrás. Em Kansas, maior Estado produtor de trigo de inverno no país, a avaliação boa a excelente caiu de 18% para 15%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas