segunda-feira, 27 de junho de 2011

GRÃOS/EUA: PIORA CONDIÇÃO DAS LAVOURAS DE MILHO, SOJA E TRIGO

As condições das lavouras de milho e soja pioraram na semana encerrada no domingo, uma mudança surpreendente que, segundo analistas, pode dar suporte aos preços futuros dos grãos. Em seu relatório semanal de acompanhamento de safra, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) afirmou que o plantio de trigo de primavera continuou se aproximando da conclusão, com piora nas condições da safra.
Nacionalmente, o USDA identificou que 68% da safra de milho apresenta condição boa a excelente, menos do que os 70% registrados na semana anterior. Analistas esperavam que o rating fosse mantido ou aumentasse até dois pontos porcentuais.
Embora analistas tenham recordado que a safra teve poucas ameaças de seca neste ano, o excesso de chuvas e alagamentos em muitas áreas foi considerado um problema. Em muitas áreas, a safra pode se beneficiar do calor para acelerar o desenvolvimento dos campos. "O maior problema agora é o de que as pessoas estão ficando muito complacentes com a safra", comentou o analista Jerry Gidel, da corretora North America Risk Management Services. A avaliação boa a excelente diminuiu quatro pontos porcentuais em Iowa e Illinois e cinco pontos em Minnesota.
O relatório foi considerado altista para o mercado de soja, assim como para o de milho. O USDA informou que 65% da safra apresenta condição boa a excelente, menos do que os 68% vistos uma semana antes. Analistas previam que a condição melhorasse até um ponto porcentual ou ficasse estável.
A avaliação de qualidade da safra de soja foi reduzida em um ponto porcentual em Iowa, oito em Minnesota e 11 na Dakota do Norte. Traders estão aguardando os dados do USDA sobre área plantada, que serão divulgados na quinta-feira, sobre área plantada nos Estados Unidos e estoques de grãos em 1º de junho.
Trigo
O impacto do excesso de umidade no norte das Grandes Planícies dos Estados Unidos ficou evidente nas áreas de produção de trigo de primavera do país. O USDA informou que a parcela da safra avaliada em condição boa a excelente caiu três pontos porcentuais, para 69%. Em Minnesota e Dakota do Norte, a avaliação foi reduzida em quatro pontos porcentuais. Na Dakota do Sul, a queda foi de seis pontos porcentuais.
O USDA afirmou que 95% da safra de trigo de primavera foi plantada, mais do que os 91% da semana passada, mas bem inferior à média de 100%.
Cerca de 44% da safra de trigo de inverno foi colhida, ante 31% uma semana antes e média de 37% para esta época, segundo o USDA. A avaliação boa a excelente recuou para 35%, um ponto porcentual a menos. A safra foi atingida por forte seca no sul das Grandes Planícies do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas