quarta-feira, 29 de junho de 2011

MILHO SOBE COM RUMOR SOBRE CHINA ANTES DE RELATÓRIO DO USDA

Os futuros do milho operam firmes na Bolsa de Chicago motivados pelo contínuo aperto da oferta e por expectativas de aumento da demanda chinesa antes dos relatórios de estoque trimestral e área plantada do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
O mercado se recupera nesta semana de fortes vendas generalizadas. Os preços do grão atingiram as máximas históricas no começo de junho diante de preocupações sobre o baixo nível das reservas e os desafios enfrentados pela nova safra. O contrato julho subiu 15,75 cents, cotado a US$ 6,98 75 por bushel, após ter subido até 4,5% na abertura.
A recuperação dos preços foi estimulada, em primeiro lugar, pelo relatório semanal de acompanhamento de safra do USDA, que mostrou uma deterioração das condições das lavouras. Analistas preveem que o departamento projetará a área plantada com milho neste ano em 90,776 milhões de acres. A estimativa fica em linha com o relatório divulgado pela agência no começo de junho, mas é inferior aos 92,178 milhões de acres previstos em março.
Os dados provavelmente irão reiterar o fato de que o plantio do grão caiu abaixo da expectativa em um ano no qual os EUA precisam de uma colheita abundante para reabastecer os estoques. O USDA também deve informar que os estoques até 1º de junho somavam 3,324 bilhões de bushels, queda de 23% na comparação anual. "Nós precisamos de cada bushel, cada acre, e não está acontecendo", afirmou Jason Britt, presidente da corretora Central States Commodities.
As cotações do milho recuaram 16% em meados de junho frente aos picos históricos, à medida que temores sobre a economia global cresceram diante da crise da dívida soberana da Grécia. Nesta quarta-feira, o parlamento grego aprovou o tão aguardado pacote de medidas de austeridade, conforme prometido aos credores institucionais internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas